Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Acruz

Obter url completo

Mensagens Recomendadas

Acruz

Boas

Estou a desenvolver uma pequena aplicação que trabalha com documentos .txt e deparei me com uma situação, quando coloco um caminho no campo file do form e depois faço print $_POST['file'] ele devolve-me o nome do arquivo, e eu pretendo obter o caminho completo que aparece na text do form.

Como e que contorno esta situação?

Abraços

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Acruz

sim isso já esta feito, o que quero mesmo e quando carregamos no botão procurar para inserir o caminho do ficheiro, eu conseguir guardar para depois escrever nesse mesmo ficheiro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mribeiro

Imagina, o ficheiro está em C:\tralha\ficheiro.txt não tem lógica tu obteres do POST esse caminho, porque?

Porque o ficheiro, para ser lido pelo servidor, deve estar do lado do mesmo e não do lado do cliente, ou seja, para o leres primeiro tens que o guardar no servidor e só depois abri-lo e ler.

Acho que estou a pensar bem. Não sou grande mestre em PHP mas já fiz projectos nisso...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Acruz

sim, isso já está tudo ficheiro, eu acedo ao ficheiro trabalho com ele, tudo certo...

mas o que quero mesmo é gravar as alterações no mesmo ficheiro que fiz o upload, ou seja , se eu fizer o upload de um .txt no directório c:\meus documentos o programas faz as alterações e depois grava no mesmo directório. é possível?

dai eu querer guardar o endereço que aparece na text mesmo antes de fazer o $_Post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Parece-me que não estás a perceber. Mostra o que tens até agora sff.

Primeiro, se estás a usar o POST para obter o caminho do ficheiro, é porque não estás a fazer nada realmente. O upload funciona com a variável global $_FILES, não com o POST ..

Ou seja, aquilo que provavelmente estás a fazer é a meter o caminho de um ficheiro num input normal e a receber esse caminho do outro lado.

Se só quiseres isso para funcionar com ficheiros locais (no teu pc, apenas local), dá para fazer, mas isso não é upload.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.