Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

celinho

oracle erro

Mensagens Recomendadas

celinho

boas.

Tenho o seguinte código:

'Este procedimento vai refrescar a grelha com os dados existentes na BD, seleccionando uma
          ' .linha em particular. Caso o valor seja -1 é para seleccionar a última linha da grelha

Dim DA1 As New OleDbDataAdapter("select id_chave as [iD Chave],id_chave_copia as [iD Copia], nome_chave as [Nome Chave], nome_func as [Nome Func], nr_func as [Nr Func], inicio_emprestimo as [inicio], fim_emprestimo as [Fim] from chaves order by id_chave ASC", Conn)
        Dim DS As New DataSet

'Carregar a grelha com todos os registos actualizados
        DA1.Fill(DS, "chaves")
        Dv1.DataSource = "chaves"
        Dv1.DataMember = "chaves"

'Personalizar a grelha
        Dv1.Columns(0).DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleCenter
        Dv1.Columns(0).Width = 100
        Dv1.Columns(1).DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleCenter
        Dv1.Columns(1).Width = 100

O problema é o seguinte:

eu fiz um trabalho em vb.net com base de dados em acess, e usei este codigo e ficou a funcionar, agora tenho que usar esse programa mas para base de dados em oracle e da-me erro nessas ligas de codigo, principalmente nestas 3 linhas  :

DA1.Fill(DS, "chaves")

Dv1.DataSource = "chaves"

Dv1.DataMember = "chaves"

Alguem me pode ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

eu não sou propriamente um pro...mas vim aqui ver e detectei um erro de imediato...acho eu!!!

presumo que o oracle não se ligue à BD assim: OleDbDataAdapter  pois esse conector é do access...

no outro dia mandaram-me um link assim, hoje é a minha vez...lol

cumps

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.