Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

Reparações ao domicilio

Mensagens Recomendadas

xploit

Boas, tenho um amigo meu que pretende fazer deslocações ao domicilio das pessoas, para efectuar reparações ao computador, so que ele não pretende reparar ali na hora como é obvio, pretende levar o computador para casa dele arranjar e depois levar o pc ao cliente, que tipo de documento ou método seguro ele pode fornecer ao cliente para que lhe confie um computador? existe algum contrato ou termo de responsabilidade que ele possa passar? ele esta colectado e passa recibos verdes como "Prestação de serviços".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xploit

E ele precisa de um advogado para elaborar um documento desses ? ou basta fazer um DOC no word  a dizer que foi levado um computador e que tem toda a responsabilidade de o pagar em caso de perder ou etc e imprimi-lo?

Se conhecerem outra maneira mais plausível, o objectivo dele é que o cliente não fiquei com inseguranças perante o serviço, se fosse eu ficava por exemplo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

Se aí em sua localidade houver o equivalente ao que existe aqui no Brasil, o chamado Código do Consumidor, consulte-o.

Isto evitará muitos problemas relacionados a direitos e deveres entre fornecedores (de mão-de-obra ou prestadores de serviços) e consumidores (clientes).

Abraços

José Edison Sudani

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Olha, não tenho a certeza, mas penso que também deve precisar de guias de transporte...

Quem sabe essas tretas todas, normalmente, e por incrível que pareça, são os contabilistas. Se houver por aí algum contabilista amigo, é pedir umas dicas.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Guia de transporte? essa não sabia... como se faz ou onde se arranja uma guia de transporte?

Ora aí está uma excelente pergunta. Eu penso que cada empresa (ou, no caso, cada pessoa que faça esse tipo de serviço) é responsável pelas suas... Tem de as mandar fazer a uma gráfica ou assim, vem nuns cadernos daqueles de destacar.

O que elas têm que ter é que já não sei. Identificação da empresa é de caras, identificação de origem e destino, campos para a descrição da carga...

Lá está, é melhor falares com um contabilista, ou com alguém da guarda fiscal...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Tens uma empresa não tens? Se tens, tens um contabilista ou TOC, certo? Podes e deves falar com ele.

De qualquer maneira, procura na NET pelo Evaristo (acho que é assim que se escreve) é um software de facturação grátis e tens lá essa opção. Há outros programas grátis (e pagos) alguns deles para o Linux.

Fala com o contabilista, quando uma empresa transporta equipamentos tem que ter uma guia de transporte por vários motivos, se não tiver e for parado numa operação stop (muito frequente para carros comerciais) está ... :thumbsup: ... e a multa é grande.

Se o teu carro é particular, se o negócio é particular se etc... tu é que sabes

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.