Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bonucci

Google Rank

Mensagens Recomendadas

bonucci

Boa pessoal, ultimamente tenho andado a estudar o google sobre poder um site, por exemplo o meu em primeiro lugar, e vi muitas tenicas por aí para o fazer, mas vamos ser realistas, para podermos ficar em primeiro é preciso investir em google adwords, mas tamb´+em ja vi muitos sites em primeiro lugar da primeira pagina do google, e vendo bem de ond veio, n acredito que eles gastaram dinehiro nesse investimento, e pensei neles quando um dia vi um programa que gerava trafico para sites, fazendo assim em 24 horas o site estar presente quase em primeiro lugar da pagina google. Será que essas pessoas e ate empresas usam programas desses para poderem ficar em primeira pagina do google? MAs mesmo que façam, isso n é ilegal? n ha a possibilidade do site ser banido dos motores de busca gooogle?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bonucci

Bem, isso talvez porque tiveste muita sorte, e depende do assunto que falaste, mas ja agora, qual o teu site?

O meu tem haver com contruçao de sites e webdesign...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Esses esquemas, que não são mais que isso, até podem levar o site a subir, mas ou manténs sempre o sistema a funcionar, o que te pode levar a seres banido ou bloqueado pelo Google, ou acabas por descer porque não tens conteúdo que seja relevante para as pesquisas.

Se queres que o site suba, coloca-lhe conteúdo útil e relevante, mesmo um site pessoal pode aparecer nos primeiros resultados se estiver adequado às pesquisas feitas. No fundo é teres um site que realmente ofereça alguma coisa de interessante e não um conjunto de promessas, que desaparecem quando o utilizador verifica que o resultado do Google afinal nada tinha a ver com o que procurou.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Se usares Firefox, experimenta instalar plugins de avaliação de SEO, para que possas ter uma ideia do que te falta para teres informação suficiente nas páginas no site em relação ao seu conteúdo. Os motores de busca seguem certas regras que de vez em quando mudam, pelo que convém seguir minimanente essas referências para manter o site o melhor classificado possível.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Dedica-te ao site .... por sorte, os meus sites estão todos nos primeiros 3 nas pesquisas, seja por não serem pesquisas com coisas invulgares (tipo o nick IRX773 que não existe outro igual que eu saiba) seja porque dedico um pouco da minha vida nesses sites.

Esses esquemas de programas a gerarem tráfego é inútil. Se pensares bem o browser guarda em cache aquilo que é mais visitado e portanto, à quarta ou quinta vez o browser já tinha guardado o site na integra. Outra prova de inutilidade é ser sempre o mesmo IP, algo que (pelo que já li como o google rank funciona) o google simplesmente conta como as primeiras vezes durante o dia.

Mas se ainda assim quiseres algo para te gerar tráfego no site (ainda que pouco), e respondendo directamente à tua pergunta, usa um autoclicker a abrir a tua página e a fazer conect e disconnect da net isso vai mudar o ip, pelo meio e enquanto faz a re-ligação limpas a cache do browser. Ideias que podem atender ao teu pedido embora não vão alterar o teu site no rank do google.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bonucci

Bem pelo facto do teu nick ser diferente n diferencia, pois se procurares keywords pelo teu nick é claro que aparece no google, mas supomos que o teu site faz algum serviço, por exemplo webdesign, será que o teu site aparece na primeira pagina no google?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Não ... são sites pessoais feitos "às três pancadas" ... .tive sorte que estão nos top 3.

Com um website de serviços é mais complicado uma vez que se vendes um produto e existe já concorrencia para tudo, ou negoceias com a google para teres a tua página em primeiro (negociar não é o adsense ... é mesmo negociar pois eles, por um bom preço (bom para eles) colocam o teu site nos primeiros) ou usares o adsense ou ainda seres dos mais visitados, ou seja, ao procurarem é no teu que clicam mais vezes ... mesmo que esteja na quarta página e que depois vá subindo o seu rank.

Se quiseres começar a fazer concorrência com outros sites em venda de serviços acho melhor pensares no site em si e não no rank ... esse vem por acréscimo. Começa a pensar na terceira pessoa como se fosse um utilizador do teu site e até um cliente.... o que querias ver? como querias ver? gostavas de ter popups no site que estavas a visitar? gostavas de estar 15 minutos à espera de carregar um site completamente feito em flash?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.