Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

flexiblecoder

Projecto ReportingCloud

Mensagens Recomendadas

flexiblecoder

Titulo do Projecto: Projecto ReportingCloud

Última Versão: 1.0

Site Oficial: http://sourceforge.net/projects/reportingcloud

Licença: LGPL

Líder do Projecto: flexiblecoder

Membros Actuais do Projecto:

* flexiblecoder

* pedrofpsimoes

Download: http://sourceforge.net/projects/reportingcloud/files

Repositorio SVN: https://reportingcloud.svn.sourceforge.net/svnroot/reportingcloud

Descrição do Projecto: Venho por este meio dar a conhecer a este comunidade um projecto free (LGPL) e open source designado por ReportingCloud (http://sourceforge.net/projects/reportingcloud)

Este projecto foi desenvolvido em C# e apesar de ter muito pouco tempo de vida, na realidade mas já tem anos de desenvolvimento :), ou seja, o projecto inicial era designado por fyiReporting que era uma implementação com um motor de reports, viewer e designer da específicação RDL (Report Definition Language), onde participei muito activamente ao longo dos últimos anos mas infelizmente o seu desenvolvimento ficou parado pois o seu criador inicial ficou incontactável por mais de um ano e então foi decidido criar um "fork" deste projecto com um novo nome para dar continuidade a este fantástico trabalho.

Os relatórios agora produzidos serão uma extensão à especificação RDL, o que quer dizer que existem novas funcionalidades não incluídas na especificação.

De momento existe já uma vasta lista de novas funcionalidades (e algumas correcções) que irá levantar bastante tempo a implementar pelo que um manual completo não será para já no entanto como a base cumpre a especificação RDL, existe já uma panóplia de informação na net (ex: http://gotreportviewer.com) mas muitos programadores conseguem (e também com a entre ajuda) em pouco tempo produzir bons relatórios.

Porquê a criação deste projecto se já temos a implementação da própria microsoft ?

A implementação da microsoft não está disponível para as gamas express e esta implementação é open source e a comunidade poderá ajudar a melhorar o produto para todos tirarmos proveito de um bom motor de reports, designer e viewer para todos os nossos projectos.

Porquê que foi decidido dar continuidade ao projecto inicial sob a alçada de um novo namespace ?

Porque só o autor inicial tinha acesso a disponibilizar as novas releases e foi decidido que o novo projecto iria seguir outro caminho que não o da especificação RDL porque infelizmente existem funcionalidade cruciais para determinados relatórios que a especificação nunca contemplava em cada actualização que surgia assim temos agora 2 projectos (o inicial e totalmente compatível com a especificação RDL e o novo que tem agora continuidade e novas funcionalidades).

Neste projecto irá existir sempre um mínimo de 2 gestores para que caso um fique incontactável por diversos meses ou pretenda sair :) do projecto, outro utilizador possa assumir o lugar, garantindo assim a continuidade do projecto :)

Haverá também o site oficial a seu tempo :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fLaSh_PT

Estou a gostar do projecto.. grande projecto mesmo!

Ainda não testei bem, mas certamente que irei testar!

Força :D

Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

Gostei do que li, força com isso e sorte, pk parece que da primeira vez tiveram pouca sorte mas agora parece-me que tem tudo preparado para se voltar a acontecer. Vai dando noticias do que esta a acontecer no projecto. :D

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flexiblecoder

Sim e caso por algum motivo eu pretenda desvincular-me do projecto ou fique incontactável por um longo período, teremos assim outro administrador de irá eleger outro utilizador (possivelmente o mais colaborativo) para passar a administrador do projecto.

De momento a lista de alterações e novas funcionalidades já vai longa e o desenvolvimento das mesmas é lento pois tenho outro projecto sob a minha alçada e mais outros projectos que não são do âmbito free e que têm naturalmente uma maior atenção mas isto já é um principio para que este projecto não cesse no tempo.

Seja como for, em relação a suporte estou sempre que possível em cima do acontecimento e a comunidade é livre de disponibilizar código que depressa ficará disponível para todos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.