Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
NFAC

[VB] inserir dados através de combobox, influenciando os dados de outras colunas

Recommended Posts

NFAC

Olá,

Sou novo nestas andanças,  e estou com um problema. 🤔

Estou a trabalhar num projecto em access, mas dei por mim a precisar de VBA, como sou iniciado  decidi pedir ajuda. :)

o problema é o seguinte: precisava que na introducção de dados numa coluna, mostrasse a combo box referente a esses dados Ex:

ID Ano(ano lectivo) PlanoCurso(intervalo dos ano)    Disciplinas(disciplinas referentes a esses anos/curso)

119 1995-1996       cursoX  1990-2000                                    X

120 2005-2006       cursoY  2000-2010                                    Y

121 2005-2006       cursoZ  2000-2010                                    Z

Ao seleccionar o ano  lectivo for X o plano sera X(referente a esse intervalo de anos) , e consequentemente teria a lista de disciplinas referentes a esse planoCurso.

tentei fazer com a função if then mas nao sei como abrir uma lista.  e penso que nao da resultado pelo menoos nao me deu :S

Private Sub Ano_AfterUpdate()

If Ano < "1968 - 1974" Then

Plano = "Gestão53-68"

ElseIf Ano > 1968 - 1974 Then

Plano = "Gestão Empresarial68-74"

Plano = "Contabilidade68-74"

End If

End Sub

qual será a melhor form e as melhores funções a utilizar para concretizar isto?

Obrigado :)