Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

Parlamento britânico aprova lei de corte de acessos à Net a piratas

Mensagens Recomendadas

fnds

Parlamento britânico aprova lei de corte de acessos à Net a piratas

O parlamento do Reino Unido aprovou ontem a Lei da Economia Digital que prevê o corte de acessos à Net a piratas, bem como o encerramento de sites que distribuem conteúdos sem respeitar os direitos de autor.

A votação não deixou margem para dúvidas: 189 deputados votaram a favor da nova lei, enquanto 47 votaram contra.

A nova lei prevê que os legítimos autores de músicas, vídeos e aplicações pirateadas possam solicitar às empresas que fornecem acessos à Net (ISP) o envio de alertas e, em caso de a infracção persistir, o corte das conexões usadas para os downloads ilegais, informa o The Telegraph.

A lei dá ainda poderes ao Governo do Reino Unido para solicitar o fecho ou a suspensão de sites usados para promover, distribuir ou vender conteúdos pirateados.

Nesta alínea, há um pormenor que se destaca: a Lei da Economia Digital dá ao governo poderes retroactivos e futuros. O que significa que o executivo britânico pode suspender sites que distribuíram pirataria no passado, bem como aqueles comprovadamente o fazem no presente, ou eventualmente, se suspeite que possam fazê-lo no futuro.

Depois da França, que aprovou uma lei similar em Outubro, o Reino Unido tornou-se o segundo país da UE a adoptar uma lei de corte de acessos à Net a piratas.

Os ISPs devem estar todos contentes, utilizadores a pagar o serviço e a não terem acesso a ele.

Acho muito grave estes dois "pormenores":

"O que significa que o executivo britânico pode suspender sites que distribuíram pirataria no passado, bem como aqueles comprovadamente o fazem no presente, ou eventualmente, se suspeite que possam fazê-lo no futuro."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Os ISPs devem estar todos contentes, utilizadores a pagar o serviço e a não terem acesso a ele.

Isso não vai acontecer. Aliás, foi uma grande discussão em França, visto que os ISP's não ficaram nem um bocadinho contentes por perderem clientes por ordem judicial.

Acho muito grave estes dois "pormenores":

"O que significa que o executivo britânico pode suspender sites que distribuíram pirataria no passado, bem como aqueles comprovadamente o fazem no presente, ou eventualmente, se suspeite que possam fazê-lo no futuro."

Isto é, realmente, assustador! Embora a suspensão retroactiva ainda faça algum - pouco - sentido, a outra parece-me uma treta pré-cognitiva que é capaz de dar um trinta e um da primeira vez que for usada...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

A única coisa que é "assustador" é poderem fechar um site "por hipótese", pela simples suspeita de pirataria no futuro.

É o mesmo que passarem  uma multa de trânsito por acharem que no futuro vais estacionar em cima de uma passadeira!!!

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

A única coisa que é "assustador" é poderem fechar um site "por hipótese", pela simples suspeita de pirataria no futuro.

É o mesmo que passarem  uma multa de trânsito por acharem que no futuro vais estacionar em cima de uma passadeira!!!

Isso na minha opinião é mesmo Assustador. :shocking:

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Olha os fornecedores de serviços premium de VPN a arregalarem os olhos .... especialmente porque são bem pagos.

Eles não pensam .... eu já ca tenho dinheirinho guardado à espera que metam isto para comprar uma VPN, VPN's e Proxys esses que REBENTAM COM TRAFEGOS E PAPAM AS LIGAÇÕES TODAS ... estou a ver ... num país como o Reino Unido os ISP's a irem abaixo com muita gente a usar isso ... enfim ... continuem tentar combater algo que nunca acabará em vez de baixarem os preços dos produtos que SÃO UM ROUBO DE PREÇO.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.