Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

manuelbarreto

Seleccionar Linha ListView

Mensagens Recomendadas

manuelbarreto

Olá amigos eu tenho uma ListView e queria saber como posso seleccionar as linhas com as setas para sima e para baixo como se faz nas DataGridView. eu vou deixar aqui uma imagem da minha ListView.imagem.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Seleccionar linhas com as setas?

As setas cursor são suportadas, arriscaria dizer, por todos os controlos Microsoft e não Microsoft que envolvam listagens de dados, ListViews incluídas.

Estarás-te a referir ao facto de uma ListView (em vista Details) não seleccionar a linha toda?

Basta para isso passares a propriedade FullRowSelect para True

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
manuelbarreto

sabes se será possivel ao fazer duplo clicque numa linha abrir um formulario onde registei os dados e fazer um select á base de dados e colocar os dados no formulario para editar??

obg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

bioshock, acho que o nome correcto de evento é OnDoubleClick e creio que existe, ainda, o evento OnMouseDoubleClick.

Deve ser, eu não fui ver, mas tinha a noção que existia. Mas deve ser isso que disseste.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
manuelbarreto

mas dá para captar um dado que está numa determinada coluna na ListView por exemplo queria abrir o formularios com os dados do fornecedor com o nif 001

mas os dados nas tabelas estão da seguinte forma..

Nif        Nome        Morada    código postal

001      carlos      Chaves    5400-412

002      luis          Chaves    5400-412

Alguem me pode dar um exemplo como ir fazer a procura a uma determinada coluna á llinha que tem o nif 001

que é o unico dado que eu preciso para fazer um select á base de dados porque 001 é a pk

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
manuelbarreto

Tenho outro problema queria fazer isto  SLVI4.Text = codpos + " - " + codlocalida mas dá-me a indicação que A conversão da cadeia " - " para o tipo 'Double' não é válida.

Como posso resolver isto?

e vejam a minha mensagem anteriro

obg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Tenho outro problema queria fazer isto  SLVI4.Text = codpos + " - " + codlocalida mas dá-me a indicação que A conversão da cadeia " - " para o tipo 'Double' não é válida.

Como posso resolver isto?

e vejam a minha mensagem anteriro

obg

Se o objectivo é concatenar, então não deves utilizar + mas sim & .

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Se o problema é procurar alguma coisa na listview, tens aqui uma solução sapateira que escrevi em cima do joelho (e no notepad, pode ter erros)

Pode tornar-se lenta em volumes de dados brutais, e aí terás de estudar melhor o site que te foi dado anteriormente:

Usar:

Procurar(ListView1, 2, "olarilas")

Sub:

Private Sub Procurar(ByRef Lista As ListView, ByVal Coluna As Integer, ByVal Valor As String)
        For Each LVI As ListViewItem In Lista.Items
            If LVI.SubItems(Coluna).Text = Valor Then
                LVI.Selected = True
                LVI.EnsureVisible()
                Exit Sub
            End If
        Next
    End Sub

Se por outro lado, o que queres é apanhar o valor de determinada coluna da linha seleccionada, ou qualquer linha:

http://wiki.portugal-a-programar.org/visual_basic_.net:listviews_36_utilidades_directas#referenciar_o_valor_de_uma_coluna_num_item_seleccionado

Se não tiveres a usar keys, podes usar o índice da coluna (vê como está na solução de pesquisa sapateira em cima)

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.