manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 9 de Abril de 2010 Olá amigos eu tenho uma ListView e queria saber como posso seleccionar as linhas com as setas para sima e para baixo como se faz nas DataGridView. eu vou deixar aqui uma imagem da minha ListView. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ribeiro55 46 Denunciar mensagem Publicado 9 de Abril de 2010 Seleccionar linhas com as setas? As setas cursor são suportadas, arriscaria dizer, por todos os controlos Microsoft e não Microsoft que envolvam listagens de dados, ListViews incluídas. Estarás-te a referir ao facto de uma ListView (em vista Details) não seleccionar a linha toda? Basta para isso passares a propriedade FullRowSelect para True Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 9 de Abril de 2010 obg.. já dá tu és um cranio.. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 10 de Abril de 2010 sabes se será possivel ao fazer duplo clicque numa linha abrir um formulario onde registei os dados e fazer um select á base de dados e colocar os dados no formulario para editar?? obg Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
bioshock 169 Denunciar mensagem Publicado 10 de Abril de 2010 Metes o código no evento DoubleClick Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ByMySlf 0 Denunciar mensagem Publicado 10 de Abril de 2010 bioshock, acho que o nome correcto de evento é OnDoubleClick e creio que existe, ainda, o evento OnMouseDoubleClick. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
bioshock 169 Denunciar mensagem Publicado 10 de Abril de 2010 bioshock, acho que o nome correcto de evento é OnDoubleClick e creio que existe, ainda, o evento OnMouseDoubleClick. Deve ser, eu não fui ver, mas tinha a noção que existia. Mas deve ser isso que disseste. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 11 de Abril de 2010 mas dá para captar um dado que está numa determinada coluna na ListView por exemplo queria abrir o formularios com os dados do fornecedor com o nif 001 mas os dados nas tabelas estão da seguinte forma.. Nif Nome Morada código postal 001 carlos Chaves 5400-412 002 luis Chaves 5400-412 Alguem me pode dar um exemplo como ir fazer a procura a uma determinada coluna á llinha que tem o nif 001 que é o unico dado que eu preciso para fazer um select á base de dados porque 001 é a pk Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 11 de Abril de 2010 Tenho outro problema queria fazer isto SLVI4.Text = codpos + " - " + codlocalida mas dá-me a indicação que A conversão da cadeia " - " para o tipo 'Double' não é válida. Como posso resolver isto? e vejam a minha mensagem anteriro obg Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
bioshock 169 Denunciar mensagem Publicado 11 de Abril de 2010 Tenho outro problema queria fazer isto SLVI4.Text = codpos + " - " + codlocalida mas dá-me a indicação que A conversão da cadeia " - " para o tipo 'Double' não é válida. Como posso resolver isto? e vejam a minha mensagem anteriro obg Se o objectivo é concatenar, então não deves utilizar + mas sim & . Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 11 de Abril de 2010 obg.. e em ralaçao a mensagem anterior sabes dar-me algumas informaçoes?? obg Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
bioshock 169 Denunciar mensagem Publicado 11 de Abril de 2010 Nunca fiz pesquisas por listviews..se fosse por datagrid.. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 12 de Abril de 2010 mas alguem me pode dar uma ajuda aqui?? abraço Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
fLaSh_PT 0 Denunciar mensagem Publicado 13 de Abril de 2010 Nunca fiz pesquisas por listviews..se fosse por datagrid.. http://www.codeproject.com/KB/cpp/LVFind.aspx Making the impossible possible and pwing the world on db at a time. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 13 de Abril de 2010 pelo esquema que ví é isto mas o meu inlgles n é mt forte vou tentar perceber isto Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 13 de Abril de 2010 tive a ver mas nao entendi lá mt bem alguem me pode dar aqui uma ajudinha?? obg Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
manuelbarreto 0 Denunciar mensagem Publicado 13 de Abril de 2010 alguem me ajude que eu preciso mesmo de fazer isto sff.. obgdddd :wallbash: Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ribeiro55 46 Denunciar mensagem Publicado 13 de Abril de 2010 Se o problema é procurar alguma coisa na listview, tens aqui uma solução sapateira que escrevi em cima do joelho (e no notepad, pode ter erros) Pode tornar-se lenta em volumes de dados brutais, e aí terás de estudar melhor o site que te foi dado anteriormente: Usar: Procurar(ListView1, 2, "olarilas") Sub: Private Sub Procurar(ByRef Lista As ListView, ByVal Coluna As Integer, ByVal Valor As String) For Each LVI As ListViewItem In Lista.Items If LVI.SubItems(Coluna).Text = Valor Then LVI.Selected = True LVI.EnsureVisible() Exit Sub End If Next End Sub Se por outro lado, o que queres é apanhar o valor de determinada coluna da linha seleccionada, ou qualquer linha: http://wiki.portugal-a-programar.org/visual_basic_.net:listviews_36_utilidades_directas#referenciar_o_valor_de_uma_coluna_num_item_seleccionado Se não tiveres a usar keys, podes usar o índice da coluna (vê como está na solução de pesquisa sapateira em cima) Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites