Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrix21

Mozzila Firefox - Esconder passwords

Mensagens Recomendadas

pedrix21

Boas pessoal,

queria saber se existe algum addon/plugin para o mozilla que não mostre as palavras passes.

Quando fazemos Ferramentas->Opções->Segurança->Senhas guardadas podemos ver as nossas palavras passes.

Se souberem da algo digam sff!

Abraços.

@Pedro Lopes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
merlin3000

Devem haver plugins, mas o melhor deve ser colocares uma password "master" para que só vejas as pass's se a souberes. Um plugin pode provavelmente ser desinstalado facilmente.

Criar é Divertido

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga

Aí não mostra as palavras passe, só mostra os usernames.

Esconder essa janela de nada te vai adiantar. Pois elas continuam no mesmo sítio. (Ora vê lá se descobres onde é e como lhe aceder)

Mas tens boa solução se o quiseres fazer, fazes uma extensão que esconda o botão que dá acesso a essa janela. ;)

Pegando na ideia do merlin, uma extensão que sifra a informação antes da guardar, isso era porreiro. Mas é mais simples apagares esses dados sempre que temeres que tos roubem.

Podes inicar o firefox com outro perfil e depois apagá-lo. O google chrome tem um modo 'sem registo' que não guarda senhas nenhumas, não sei se existe alguma extensão para o firefox que implemente isso, mas era uma boa mais valia.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Acho que isso é uma volta demasiado grande, quando se pode simplesmente por uma palavra-passe mestra, como disse o merlin. E nessa janela, existe um botão que diz "mostrar senhas", em que após uma pergunta de sim/não, te mostra as palavras-passe em texto plano.

Com a palavra-passe mestra podes configurar para a pedir da primeira vez que o Firefox precisa de ir ver as palavras-passe guardadas. Depois, só volta a pedir quando o Firefox é encerrado e reaberto.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

...

Podes inicar o firefox com outro perfil e depois apagá-lo. O google chrome tem um modo 'sem registo' que não guarda senhas nenhumas, não sei se existe alguma extensão para o firefox que implemente isso, mas era uma boa mais valia.

O Firefox tem a Navegação Privada (em Ferramentas) ou Ctrl+Shift+P, neste modo não guarda passwords, nem histórico, nem cookies, nem etc... (acho porque nunca experimentei a sério)

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Mas isso não serve ao pedrix21 porque pelo que li do tópico, ele quer as passwords guardadas, não quer é que elas estejam visíveis "ao público". Encriptação parece-me a melhor maneira. :)

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Apoiando o merlin, que indicou primeiro, a password mestra (que está na mesma janela do botão para mostrar as palavras passe guardadas) podes definir a pass para se poder ver as passes.

De qualquer das formas há um parâmetro (número 28) no about:config (o que te configura MESMO o browser ... requer conhecimentos avançados ou perdes tudo o que tens por lá no browser) que te pode ajudar nesse aspecto .... não sei bem se o mostrar as passes está lá mas podes definir algo que te resolva o problema. No Privacy também tem o privacy. item. passwords que pode definir nunca guardar (acho eu).

Usa este site para te ajudar aí no meio do "regedit" do firefox: http://kb.mozillazine.org/Firefox_:_FAQs_:_About:config_Entries

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga

Bem, já que ninguem me entendeu vou abrir a caixa de pandora.

Se forem à pasta onde o perfil do firefox está guardado (qualquer utilizador que use o firefox tem acesso à pasta do utilizador corrente) tem lá umas bases de dados sqlite, abram-nas com um gestor de sqlite e estao lá as passes todas escarrapachadas.

Uma solução engraçada seria coloca-las lá encriptadas, mas para isso a password mestra teria que ser digitada pelo menos a cada sessão do browser.

nokPT, obrigado, não sabia que tal funcionlidade existia. Vou já passar a usar sempre que precisar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Bem, já que ninguem me entendeu vou abrir a caixa de pandora.

Se forem à pasta onde o perfil do firefox está guardado (qualquer utilizador que use o firefox tem acesso à pasta do utilizador corrente) tem lá umas bases de dados sqlite, abram-nas com um gestor de sqlite e estao lá as passes todas escarrapachadas.

Uma solução engraçada seria coloca-las lá encriptadas, mas para isso a password mestra teria que ser digitada pelo menos a cada sessão do browser.

nokPT, obrigado, não sabia que tal funcionlidade existia. Vou já passar a usar sempre que precisar.

O chrome também tem essa função e na minha opinião é melhor (não te fecha todas as abas ... abre-te uma janela nova mas em privada)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga

pedrotuga roars..

O chrome também tem essa função e na minha opinião é melhor (não te fecha todas as abas ... abre-te uma janela nova mas em privada)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Muito sinceramente acho isso preferível a ter as passwords em texto.

No entanto penso que há outras alternativas. Por exemplo, no MacOSX, o Safari ou o Chrome usam o gestor de chaves do sistema, e aí já não precisas de introduzir a password em cada sessão do browser, apenas precisas de a introduzir de cada vez que fazes login (coisas que pelo menos eu já faria mesmo que não precisasse de aceder a passwords). É inclusive possível controlar o acesso à password, por exemplo, de forma a pedir a password de login sempre que quiser utilizar uma determinada password (por omissão, sempre que acedo a um site a password fica logo acessível).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.