Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rogi_cps

[Resolvido] Chamada SHELL

Mensagens Recomendadas

rogi_cps

Pessoal,

Estou precisando rodar alguns comandos tais como DIR c: w/p/o e alguns comandos de DOS que precisam ser usados opções, tais como Dsadd, dsmove.

Estão, o que estou procurando é uma forma de executar esses comandos de lote, buscando ele pelo shell (VBA) do Excel, porém não tenho a menor idéia de como ficaria a sintaxe para isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Podes usar a função Shell("comando a usar"). Se não funcionar procura por ShellExecute(). Aqui tens de declarar uma API mas é simples de usar também.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Agradeço, mas não queria usar API, ainda mais que essa função não funcionou como eu queria, pois já havia tentado executá-la.

Mas em todo caso, consegui resolver o meu problema e deixo aqui a resposta para consultas futuras.

Para chamar o Shell, e executar um programa com parametros

Shell ("WINWORD" & " " & """C:\temp\documento.doc""")

No caso acima, substitua WINWORD pelo comando desejado mantendo o restante da sintaxe e apenas alterando os parametros.

Em outro caso para fazer com que o comando shell se comporte como se fosse um arquivo de lote, utilize a seguinte sintaxe:

Shell ("CMD /K dir /W/P/O C:")

Onde o comando CMD.exe (command, prompt) executado com /K, aceita parametros posteriores, porém ele para na tela.  Caso queira que o comando execute e suma da tela, use a opção /C.

No meu caso e por enquanto o que realmente queira era a segunda opção, mas fica a primeira tb para consultas futuras ou de quem interessar.

Valeu pela ajuda, e espero que isso ajude alguém um dia.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.