Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

navyseal

Analyzer - software clínico

Mensagens Recomendadas

navyseal

Titulo do Projecto: Analyzer

Última Versão: 1.7

Site Oficial: https://sourceforge.net/projects/clinic-analyzer/

Licença: CC e LGPL

Linguagem de Programação:VB6

Líder do Projecto: Navyseal

Membros Actuais do Projecto:

•   Membro 1: Navyseal

Screenshots:

dbimage.php?id=148770

Descrição do Projecto: Este projecto surgiu nos finais de 2006, tendo eu zero conhecimentos em programação, comecei por dar uns toques no programa com alguma ajuda externa nas duvidas que ia tendo. Mas desde então pouco lhe mexi a não ser corrigindo uns bugs ou adicionando mais dados para serem consultados. Tenho um ficheiro em mysql com todos os dados que o programa necessita, mas faltam-me as capacidades de programação.

Já certamente fez análises e viu valores fora dos parâmetros normais, ficou com aquela sensação de frustração por não entender o significado. O Analyzer vai ajuda-lo a perceber o significado das suas análises fora do normal. É uma ferramenta poderosa com vários parâmetros analíticos, capaz de traçar um diagnostico possível para cada parâmetro.

Útil para estudantes de saúde, profissionais da saúde e curiosos. De lembrar será, que esta ferramenta não é recomendada a hipocondríacos, nem traça qualquer diagnostico definitivo. Deverá sempre consultar o seu medico!

Está disponível em português e inglês.

Download: https://sourceforge.net/projects/clinic-analyzer/

Tenho bastantes ideias para melhorar, já me foi sugerido passa-lo para php, contudo a programação para este programa parece ser complexa tendo em conta que precisa dum backoffice.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Bem, não percebo nada de medicina, mas dei uma olhadela. Apenas consegui testar a opção da hermatologia, que funciona bastante bem (apenas dá para inserir números, etc). A pesquisa também funcionou bem.

As outras opções deram-me erro por faltar um ficheiro dll, o erro é:

4fu82h.jpg

Falta um ficheiro chamado msstdfmt.dll. uso o Windows Vista.

Mas tirando isso, acho a aplicação muito bem organizada. Pareceu-me que fizeste isto em VB6 ou VB5. Falavas aí em criar uma aplicação em PHP: não é mal pensado, porque apenas é preciso ter um browser e abrir uma página, mas tem em consideração que a base de dados não está preparada para isso. Digo isto por causa dos campos referência, cujos valores deviam estar independentes da unidade de medida, para puderes fazer consultas SQL, por exemplo.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
navyseal

Testa a versão em inglês, a falta desse ficheiro só costumava aparecer em GNU/Linux sob wine.

No Windows 7 não me aparece qualquer problema (tendo em conta que o pc actual que uso é outro e o programa foi feito em Windows XP).

A ideia é mesmo escolheres o teste, inserires o valor que obtiveste nas tuas análises e em seguida obtens um prognóstico com base nesse valor.

Caso queiras o DLL: http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?msstdfmt

Falaram-me várias vezes que a melhor opção seria coloca-lo numa plataforma online pois assim teria compatibilidade com todos os sistemas. O problema é fazê-lo. :s

Ah e confirmo, foi feito em Vb6! :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Se a BD estiver bem implementada, passar para Web não é mais que fazer a interface e converter o código que tens, é verdade que é um trabalho chato, mas pode ser agilizado com o uso de algumas frameworks.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
navyseal

Se alguém estiver tempo e disponível na colaboração para a melhoria desta solução agradecia.  :)

Creio que o software tem potencial, mas programação não é a minha área.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Testei em Windows 7 com vários valores e aparentemente tudo funcionou dentro do esperado.

Não era má ideia passar o projecto para uma versão web, tal como foi sugerido.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.