Jump to content
helt

Go Daddy Free Hosting

Recommended Posts

scorch

E???  Sinceramente não percebi o propósito desse link.

PS: Mas se quiseres discutir alguma coisa sobre latência, e não sobre o tópico, cria um tópico na Discussão Geral. ;)

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

helt

É porque, para não variar, não leste

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

_7_up_

Eu disse 90% exactamente para não vires com a teoria do servidor não presta, mas nem assim, incrível. Não prestam todos?

Da minha net? estou neste momento a jogar em servers PT que é uma maravilha.

Faz assim, experimenta tu com servidores do teu pais e depois vai para a Argentina, China, Brasil e diz alguma coisa.

De qualquer forma a vossa teoria é ainda melhor. Muito melhor é ir meter servidores pessoalmente à América latina... Imaginem só aquelas praias recheadinhas de curvas à maneira.

helt
Latency is largely a function of the speed of light, which is 299,792,458 meter/second in scientifically controlled environment; which would equate to a latency of 4.8 microseconds for every kilometer.

Consumer view

From the point of view of a passenger, latency can be described as follows. Suppose John Doe flies from London to New York. The latency of his trip is the time it takes him to go from his house in England to the hotel he is staying at in New York. This is independent of the throughput of the London-New York air link – whether there were 100 passengers a day making the trip or 10000, the latency of the trip would remain the same.

helt

PS: Mas se quiseres discutir alguma coisa sobre latência, e não sobre o tópico, cria um tópico na Discussão Geral. ;)

Eu também não quis que o tópico assumisse a presente discussão, até cheguei a lembrar isso. Mas no entanto, nada disseste, até ajudaste para o off-topic.

scorch

Supondo que estavas a falar de latência, fizeste as contas e pronto. Só tenho pena de te dizer que tem de ser da tua net, porque que em PORTUGAL jogo TankiOnline que só tem servidores na RÚSSIA, e dá lindamente. Há uns tempos atrás, tinha alguma lag, mas isso era devido a erros na programação, erros que foram corrigidos. Ou vais dizer que é por ser na Rússia, é um país diferente?

De qualquer forma a vossa teoria é ainda melhor. Muito melhor é ir meter servidores pessoalmente à América latina... Imaginem só aquelas praias recheadinhas de curvas à maneira.

Estás-te a referir a quê?

@helt O que tu citaste só diz o que é a latência. É o tempo que x demora a chegar de y a z. Ou seja, é o tempo que a informação do servidor demora a chegar do servidor ao cliente. E? Isso encaixa-se perfeitamente no que eu disse.

Eu também não quis que o tópico assumisse a presente discussão, até cheguei a lembrar isso. Mas no entanto, nada disseste, até ajudaste para o off-topic.

Eu deixei de responder a partir do momento que tu colocas-te o post sobre o Knitter te ter mandado PM, no entanto o _7_up_ ressuscitou a discussão, e eu acho que todos temos uma opinião, e que podemos da-la. Se eu acho que o que o _7_up_ disse não está completamente correcto, intervenho. ;)

PS: Eu não estou a deitar culpas nenhumas para o _7_up_, e acho importante esclarecer isso, antes que comecem a mandar umas bocas sobre isso...

scorch_pp.png

_7_up_

helt o que eu já vi é que tu já percebeste perfeitamente o que eu vim aqui defender. Essas citações do teu link dizem tudo. Por essa mesma razão podes e deves continuar a pensar que deves procurar o teu servidor web com menor proximidade do teu público alvo. Para quem diz que percebe pouco de redes aprendes depressa. O meu objectivo foi concluído com sucesso.

scorch

helt o que eu já vi é que tu já percebeste perfeitamente o que eu vim aqui defender. Essas citações do teu link dizem tudo. Por essa mesma razão podes e deves continuar a pensar que deves procurar o teu servidor web com menor proximidade do teu público alvo. Para quem diz que percebe pouco de redes aprendes depressa. O meu objectivo foi concluído com sucesso.

Deixa-me só fazer um pequeno post, e depois já não "te chateio mais". Reparem que a Web (teia em Inglês) não é uma linha recta, mas sim algo como uma espécie de teia onde está tudo interligado. O que significa que a distância percorrida pela informação pode não ser como a de uma linha recta a ligar o servidor e o cliente, mas maior. E saliento o PODE, e esse pode é a razão de a localização PODER não afectar o tempo de carregamento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet (vejam a primeira imagem, ela exemplifica bem o que eu disse)

scorch_pp.png

_7_up_

Ou seja esse teu post é suposto ajudar-me certo? Porque para mim já me chegava o facto de quanto mais longe estás mais tempo demoras a percorrer uma distância. A linha recta chegava para mostrar o meu ponto de vista, e tu ainda vens aqui dizer que em vez de linhas rectas o que temos é teias, sempre maiores ou iguais que a linha recta e portanto o delay ainda aumenta mais com a distância. Agradeço a tua contribuição.

Antimatéria

Para quem deu os tais exemplos do jogo, ou do google, etc. Para fazer ver que têm boas performances mesmo estando os servidores noutros países, então se fosse possível, faziam um benchmark com a mesma máquina, mesmas configs, mesma conexão. Mas num teste metiam a máquina na Austrália e no outro metia a máquina no prédio ao lado. E depois diziam-me se os resultados tinha sido os mesmos.

Pode acontecer até que o servidor que tá mesmo ao lado de tua casa esteja mais longe que o que esta na Austrália, como é que isto pode ser possível?

Bem tudo depende do caminho que a informação percorre, os saltos que dá e etc, imagina que da tua casa para a Austrália a tua informação dá 3 saltos, por exemplo  que de tua casa à central da tua zona tens fibra, e que essa mm central tem uma antena que liga a um satélite que comunica com a central que está na Austrália e que mesmo ai essa central liga directamente ao servidor que queres aceder também por fibra óptica, pode parecer longo o caminho, mas até não é grande coisa para os pequenos bits aventureiros xD.

Agora queres aceder ao servidor que está mesmo ao lado do teu prédio,  tens a fibra óptica de tua casa à central da tua zona, mas o servidor ao a que queres aceder não se encontra directamente ligado a essa central, por isso a informação dá mais um salto, para outra central um pouco mais longe e que a ligação não é tão famosa pq por exemplo não havia fibra ainda (lol) e dessa central liga ao servidor por RDIS (54Kbs xD), qual é que achas que era a ligação mais rápida?

Eu sei que isto tudo está um pouco exagerado (muito), mas é só para explicar que o ponto geográfico do servidor não é um ponto relevante que te leve a escolher localização sobre qualidade. Escolhe aquele que achares que tem uma boa qualidade/preço para o que pretendes.

PS: Devido a razões médicas estou só a escrever com uma mão e infelizmente estou sobre o efeito de analgésicos, se este post não fizer sentido é favor ignorar :x

#include <stdio.h>main(){  printf("Hello World");}

helt

Esse exemplo está mesmo exagerado porque nenhum datacenter ia estar ligado a uma central tão longe, nem ter a complexidade de ligações que descreveste. Por norma todos os intervenientes estão localizados relativamente perto.

É tipo a mesma coisa que eu dizer que Santarém é mais perto de Lisboa do que o porto, e tu dizeres que não porque as linhas do comboio podem ir dar a volta à França e vir. Tal não é impossível, mas é totalmente improvável.

scorch

Responde neste tópico, para não se poluir mais este. ;)

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=34532

Quanto ao que tu disseste, aconselhava-te a ler o que eu disse. Eu nunca disse que estava mais longe se se coloca-se no país onde se fala mais essa língua. Simplesmente disse que PODE, a informação ter de percorrer mais "caminho" do que noutro servidor.

PS: Se te referes à imagem que eu coloquei neste tópico, alguns posts acima, a imagem não representa algo improvável, mas sim algo próximo da realidade. :P

scorch_pp.png

helt

Eu estava a responder ao post do Antimatéria, não ao teu.

E mais uma vez, ninguém discordou que tal pode acontecer. Eu apenas insisti que a localização é sempre um factor que influencia o tempo de resposta. Os vossos exemplos nem têm nada a haver com o contexto a ser discutido, pelo menos, não no contexto onde começou a discussão.

Eu já o disse mil vezes... e depois de fazer uma pesquisas ainda mais convencido fiquei disso. É óbvio que há muitos parâmetros envolvidos, mas a mim parece-me lógico escolher uma localização perto do meu público alvo e depois escolher um bom servidor nessa localização. Um que não seja desses dos vossos exemplos que podem dar a volta ao mundo para ir ter ao mesmo sitio.

Tiveste uma boa iniciativa até porque é um tema interessante para se discutir.

Quanto a este tópico, de certeza que já não vai cumprir o seu objectivo.

helt

Por acaso nem foi... o que houve foi mais uma tentativa de me fazer passar pelo ridículo.

Mas se quiseres podes fechar o tópico, depois de tanta confusão vou é comprar o plano, quero lá saber das borlas, tão depressa não peço ajuda pra nada.

helt

Não se trata de um serviço de hosting gratuito para todos, é uma oferta de um plano pago, na compra de um domínio. A minha dúvida é se eles vão colocar ads por ser oferta, expliquei isso no primeiro post.

De resto eles garantem performance e uptime. E também sei que são fidedignos e reservados quanto à privacidade do cliente.

yoda

Eu conheço o tipo de plano, não são os únicos a oferecer alojamento na compra do domínio, mas é alojamento excessivamente partilhado, tem picos .. tamto tens alturas que corre +- bem, como tens alturas que corre mal ..

Garantir não significa cumprir.

Em 30 segundos encontrei o que procuravas :

"FREE Hosting with domain name is Ad-supported Hosting.

Ad-supported Web sites contain relevant online advertising on a small portion of the site, but DO NOT include obtrusive pop-up ads."

helt

Okapa, era isso mesmo. Eu dei uma vista de olhos e não encontrei nada assim concreto.

Já agora vou também procurar outras opiniões quanto à qualidade do serviço.

Obrigado pela ajuda.