Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

helt

Go Daddy Free Hosting

Mensagens Recomendadas

helt

Vi hoje que a go daddy dá free hosting (economy plan) na compra de um dominio.

Alguém me sabe dizer se o hosting é add suported? É que vi lá qq coisa no license agreement, mas visto que está tão "pouco sublinhado" no resto do site, fiquei com duvidas  :dontgetit:

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

Desconheço se é ou não, mas eu a meu ver devemos sempre optar por host nacional , como os ingleses host  uk e os franceses host fr e sempre assim, alem das velocidades temos sempre maior suport.

Abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

e pensas muito bem, mas o site vai ser em inglês, portanto convem-me um servidor nos eua

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Como não vês porquê? Tens os E.U.A. e o Canadá, metade do continente americano a falar inglês... e já todos sabem a concentração populacional dos E.U.A.... que outro ponto do globo ias escolher?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Como não vês porquê? Tens os E.U.A. e o Canadá, metade do continente americano a falar inglês... e já todos sabem a concentração populacional dos E.U.A.... que outro ponto do globo ias escolher?

Qualquer um, desde quando é que a localização de um servidor tem alguma coisa a ver com o conteúdo dos sites? Nem vejo onde raio é que uma coisa possa afectar a outra.

Tenho sites portugueses alojados em servidores americanos e sites em Inglês alojados em servidores portugueses. Até à bem pouco tempo, trabalhava com sites portugueses alojados em servidores espanhóis cujo suporte técnico era dado por uma equipa na Argentina... enfim, a localização de um servidor em nada afecta os sites que nele estão alojados.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

errr.... mas talvez afecte o tempo de resposta para o cliente? estamos mesmo a ter esta conversa?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Há mais coisas que afectam o tempo de resposta que a localização do servidor, eu tenho piores tempos de resposta a aceder a sites que estão em Portugal que a aceder a sites que estão na China, literalmente.

Sim, infelizmente parece que estamos a ter esta conversa, mas convenhamos que achar que a língua do site e a localização do servidor estão relacionadas não muito comum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

E então para um website multi-língua, fazias um sistema distribuído? ;) Como foi dito, isso não tem nada a ver. Se quiseres podes fazer isso, mas não serão só pessoas dos EUA que irão visitar o website (a não ser que tu bloqueies outras regiões explicitamente). Se o plano te for acessível então acho que deves aproveitar, mas não precisas de considerar esse factor que puseste em causa.

Já agora, ouvi dizer que os hosts estrangeiros são mais baratos, e mais rápidos, enquanto que geralmente os portugueses são caros, e têm pouca oferta (comparando nacional /estrangeiro). Isso é verdade?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

errr.... mas talvez afecte o tempo de resposta para o cliente? estamos mesmo a ter esta conversa?

Há sites nacionais alojados cá com um tempo de resposta vergonhoso, e sites alojados fora com um bom tempo de resposta. Não te preocupes com a localização do servidor, mas sim com a qualidade do serviço.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Já agora, ouvi dizer que os hosts estrangeiros são mais baratos, e mais rápidos, enquanto que geralmente os portugueses são caros, e têm pouca oferta (comparando nacional /estrangeiro). Isso é verdade?

Sim. Para teres uma ideia, muitas empresas de "host nacional" na verdade usam na maioria dos clientes hosts de fora, por lhes ficar mais barato .. só quando os clientes reclamam é que os mudam para cá.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Lol... vcs saíram-me cá uma peça XD ...

Eu até fico sem palavras... a questão era a melhor localização para alojar um site em inglês certo? Não estamos a falar na performance dos scripts do site, nem da qualidade ou configuração do servidor, certo?

Agora sem complicar, em termos de localização para um site em inglês não é melhor tê-lo alojado num host americano?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Agora sem complicar, em termos de localização para um site em inglês não é melhor tê-lo alojado num host americano?

Repito, seja em Inglês sem em qualquer outra língua, o conteúdo do site, e quando estamos a falar da língua estamos naturalmente a falar do conteúdo, não afecta nem é afectado em nada pela localização do servidor. Ganhas absolutamente nada.

A não ser que tenhas outros requisitos, ter o site, que está escrito em Inglês, num servidor nos EUA, não te ajuda em nada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

lol.... omg... tipo, na america do norte é onde tem mais pessoas a falar inglês... tipo, se meter lá um servidor fica mais perto dessas pessoas =P... tipo.. estamos no mesmo contexto?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

lol.... omg... tipo, na america do norte é onde tem mais pessoas a falar inglês... tipo, se meter lá um servidor fica mais perto dessas pessoas =P... tipo.. estamos no mesmo contexto?

LOL digo eu. ;) É exactamente como o yoda disse, repara que neste caso pouco interessa se o servidor está mais perto das pessoas. E vou salientar bem o neste caso em que é que as pessoas ficam mais felizes se o servidor está perto delas. A casa delas até podia ser ao lado do servidor, [irony]a diferença seria muito grande[/irony]. Não quero que leves a mal, só que acho os teus posts um pouco carentes de fundamento. Vai-se colocar um servidor na América do Norte só porque a maioria de pessoas que acede fala Inglês? :D

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

fdx...  ouçam lá uma coisa... se tenho 2 servidores iguais, um nos eua e outro em portugal, não é natural que escolha o dos eua quando tenho o site em inglês? Seja muito ou pouco relevante, não é essa a escolha natural? É óbvio fico com uma maior quantidade de utilizadores a aceder ao site com menor tempo de resposta...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Eu até fico sem palavras... a questão era a melhor localização para alojar um site em inglês certo? Não estamos a falar na performance dos scripts do site, nem da qualidade ou configuração do servidor, certo?

Bem, tu contradizes-te um pouco. De qualquer maneira, não se pode olhar apenas para a localização de um servidor quando se está a escolher. Se o servidor dos EUA estiver sempre down, não tiver suporte, etc, etc... Vais escolher esse? Não.

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Não, não é natural. As razões que levam a escolher determinado servidor / serviço, são o tempo de resposta / desempenho / qualidade do serviço. A localização do servidor em nada interfere com essas coisas (a diferença é enormemente mínima).

Experimenta arranjar uma conta de alojamento em portugal e outra nos USA, e compara os 2.

Não sei se tens conhecimento de causa do que afirmas, e peço desculpa por me rir disso, mas não deixa de ser caricato ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

--

Eu primeiro escolho a melhor localização e depois procuro um bom servidor, é óbvio. Mas a questão sempre foi a localização.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

A questão é mínima quando tens uma boa net. E já que é para se ignorar os minimalismos pra que é que dão tanta importância a fazer os sites acessíveis para pessoas deficientes?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Eu primeiro escolho a melhor localização e depois procuro um bom servidor, é óbvio. Mas a questão sempre foi a localização.

Então não deves ter grande experiência nesse ramo. Responde-me a uma coisa:

Se escolhes um servidor em Portugal, e ele tem uma performance, tempo de resposta péssimos. Adianta alguma coisa ser em Portugal? Se sim, quais as vantagens?

A questão é mínima quando tens uma boa net.

Pois, mas o que é que a tua net tem a haver quando metade ou mais do "caminho" é percorrido por outras "nets", nomeadamente a do servidor?

E já que é para se ignorar os minimalismos pra que é que dão tanta importância a fazer os sites acessíveis para pessoas deficientes?

Porque são pessoas como qualquer outras, sim pessoas, ao contrário do que me pareceu que estás a pensar, e como tal têm tanto direito a interagir com um site como tu.

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

--

A localização geográfica é um factor, a qualidade do serviço de hosting é outro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Explica então porque é que a localização geográfica é um factor? A não ser que tenhas de ir ao data center fazer alguma coisa, o que duvido, a localização geográfica é inútil.

Como utilizador, vais mais a sites que estão alojados em Portugal? Um utilizador até pode preferir um site na sua língua materna, mas o facto desse site estar alojado num servidor do seu país não lhe dá melhor qualidade de serviço. Não melhoras nada em colocares o servidor nos EUA ou na China, porque a localização geográfica, só por si não afecta nada.

Mas vamos lá ver, porque é que me estou a preocupar? Se achas que colocares o servidor no EUA te coloca mais perto do teu público alvo, então força, coloca lá o servidor.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Antimatéria

A Localização geográfica não é um factor relevante, quanto tempo demoras a aceder a um site num servidor português e outro site com o mesmo tamanho num servidor americano? Nem notas a diferença, são tão poucos milissegundos de diferença que nem se notam.

O factor que te faz escolher um servidor do outro é a qualidade/preço, se está quase sempre online e se tem um bom helpdesk, se olhares para a parte geográfica da coisa é melhor escolheres um servidor perto de tua casa, porque depois quando quiseres fazer uploads para o servidor vais demorar muito tempo eheh

#include <stdio.h>main(){  printf("Hello World");}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.