Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Fest

Ajuda em excel 2007 com programaçao de botao

Mensagens Recomendadas

Fest

Olá a todos, é a primeira vez que me meto em VBA e não sou grande coisa a qualquer programaçao.

Eu tou a fazer um trabalho em excel 2007 com opçoes para o utilizador mas não programo nada! ;)!O meu trabalho é basicamente a gestão e/ou previsão de um negócio pequeno em que eu dou a opçao de o utilizador meter preço base, aumento sobre esse preço(do qual sai o preço de venda), quantidade que manda vir e quatidade que consegue vender. eu fiz um sistema que atraves da manipulação de dados ele vai actualizar numa tabela consoante o produto tipo que foi escolhido. desta forma as coisas a certo ponto dão errado porque se eu ja tiver feito alguns dados num producto e depois quizer voltar atras a esse producto para apenas mudar um dos seus dados, ele vai actualizar todos os dados com os dados colocados no painel. para resolver este problema eu pensei em criar um botao que so quando se carrega nele é que os dados inseridos no painel vao para a tabela, no entanto eu n sei programar o botão para tal objectivo. Agradeço desde já qualquer ajuda e peço imensa desculpa se está muito confuso o texto. Ponho abaixo algumas imagens para se perceber melhor.

C:\Users\Fábio\Pictures\ptprog1

A ideia é que apos se primir o actualizar o que se encontra na célula  B5 vá para a coluna C e linha correspondente(exemplo: se na celula A5 estiver carcaça o que tava em B5 vai para a celula C12), que o que esta na Célula C5 va para a coluna B e linha correspondente i por ai

C:\Users\Fábio\Pictures\ptprog2

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

creio que não entendi direito o que desejas... 

bom vamos lá...  pelo que entendi você tem uma planilha que tem determinados dados.... porém não quer que ela atualize a qualquer momento. 

vou te dar uma idéia para ver se isso ficaria legal.  Já pensou em usar um form, e colocar os dados a serem alterados no form??  Creio que teria o efeito que deseja, pois o form não atualiza automaticamente... e quando, por exemplo, clicasse no botão "ok", ele poderia atualizar a planilha, e caso queira descar criaria um botão chamado limpar.. o que limparia os dados do form e não alteraria nada na  planilha.

Ve se este tipo de ideia lhe agrada....

Qualquer coisa...  pode escrever mais para termos ideia do que está procurando.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Fest

uito obrigado pela resposta é uma boa ideia contudo eu consgui programar o meu botao para fazer o que queria e ate ja consegui avançar no meu trabalho eu agora tou com problemas é em como mexer m em VBA numa tabela(principalmente em como eleminar uma linha) se me conseguir responder a esta eu agradeço

P.S: Se quiser o codigo eu posso escreve lo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

O comando que estou passando é base para tudo o que pode pensar em tentar, e caso queira deixar fixo par apagar sempre a mesa linha, substitua os X e Y por núeros, segundo o que está escrito abaixo. A forma descrita abaixo, pode ser aplicada em Loop.

Worksheets(1).Range(Cells(X, Y), Cells(X, Y)).EntireRow.Delete

onde X e Y são variáveis do tipo integer, sendo X numero da linha e Y o da coluna.  Variações de Comando:

Worksheets(1) pode ser substituído por ActiveSheet, caso tenha apenas uma pasta a utilizar.  Range pode ser substituído paenas oppor Cell  (X,Y).

ActiveSheet.Range(Cells(X, 1), Cells(X, 1)).EntireRow.Delete

Worksheets(1).Cells(X, 1).EntireRow.Delete

ActiveSheet.Cells(X, 1).EntireRow.Delete

Acima as formas variáveis de escrever o comando. 

Espero que tenha ajudado.  :cheesygrin:  ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.