Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

diokhan

jQuery photo gallery

Mensagens Recomendadas

diokhan

boas,

eu queria saber se alguém conhece algum plugin de slide de imagens em jquery ou parecido. a minha ideia é ter um botão, um ícone, e ao clicar aparece um modal com o slide das fotos, tudo o que encontro no google tem a listagem das imagens em pequeno e ao clicar numa mostra a modal, mas eu só quero que apareça a modal ao clicar no ícone que tenho, é simples alterar o script para fazer isto? ou já existe algum plugin que engloba este aspecto?

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

não é preciso efeitos nem nada muito elaborado, o objectivo é mostrar as imagens que estão na pasta em tamanho pequeno e ao clicar numa imagem ampliar, mas isto tudo dentro da modal que é chamada ao clicar num botão. algo simples, encontrei este e ando a tentar trabalhar sobre ele:

http://benjaminsterling.com/jquery-jqgalscroll-photo-gallery/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

por acaso não me passou pela cabeça essa ideia, e é simples de se fazer num dia? que supostamente tenho que aprender algumas coisas para fazer

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

Tipicamente uso este http://leandrovieira.com/projects/jquery/lightbox/ é bastante simples de usar, não sei se servirá para o que pretendes.

funcionar funciona, porque já estive a dar uma vista de olhos nesse a tarde, o meu problema é que ao seleccionar uma das fotos a modal fica na frente, e preciso clicar fora para fechar a modal, eu ando a experimentar e a tentar adaptar os scripts para o que preciso

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

funcionar funciona, porque já estive a dar uma vista de olhos nesse a tarde, o meu problema é que ao seleccionar uma das fotos a modal fica na frente, e preciso clicar fora para fechar a modal, eu ando a experimentar e a tentar adaptar os scripts para o que preciso

Sim, a janela vai ficar à frente, mas não precisas clicar fora, podes clicar na imagem ou no botão fechar, se clicares nas laterais da imagens tens navegação, se clicares na faixa central a janela fecha.

Infelizmente, tens sempre a janela em cima do resto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

podes dar-me umas dicas de como começar e do que fazer? que eu em casa a noite vou tentar fazer isto, se me puderes dar umas luzes para eu começar agradecia

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

Sim, a janela vai ficar à frente, mas não precisas clicar fora, podes clicar na imagem ou no botão fechar, se clicares nas laterais da imagens tens navegação, se clicares na faixa central a janela fecha.

Infelizmente, tens sempre a janela em cima do resto.

o que me fica a frente é a modal, que eu tenho assim, faço a listagem de todos os projectos que tenho, e há um botão para cada registo que faz aparecer a modal e dentro desta modal aparece as imagens em tamanho pequeno e ao clicar numa destas imagens aparece a imagem em ponto grande, mas fica escondida por detrás da modal

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Primeiro, diz o que pretendes disso. Se queres usar um modal, e supondo que esse modal permite carregar markup lá para dentro, em primeiro lugar tens de criar a estrutura de markup do slideshow, como algo oculto que só é chamado quando carregas numa thumbnail. Em alternativa, podes tu criar um modal (simulá-lo), mas como galeria.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

basicamente, o sistema que tenho e a ideia que tenho para isto é:

tenho a listagem dos projectos, e há um botão que faz aparecer uma modal com as imagens, porque um projecto pode ter mais do que uma imagem, eu já pensei em colocar todas as thumbnail a vista dentro da modal e ao clicar numa aparecia a imagem em ponto grande dentro da modal por cima ou por baixo dos thumbnail.

e não preciso de usar jquery nem nada deste género?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

Tipicamente uso este http://leandrovieira.com/projects/jquery/lightbox/ é bastante simples de usar, não sei se servirá para o que pretendes.

boas,

como fazes para limitar o tamanho da imagem ao apresentar? que se eu coloco uma imagem muito grande queria limitar, não quando faço o upload mas quando apresento a imagem, depois de clicar na thumbnail, que já esta a funcionar como quero agora, tive que adaptar um pouco para o meu caso

desde já agradeço a ajuda ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.