Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

cuchito

int32 para string

Mensagens Recomendadas

cuchito

antes de mais, peço desculpas a todos pelo incómodo, mas num mundo de tanta gente, acabei por não ter quem me pudesse ajudar numa questão, que é a seguinte:

sou linguista e estou a trabalhar com um software de tratamento de corpus, no entanto, quando tento construir o corpus no software, ele dá-me a indicação de que não consegue 'associar um objecto system.int32 a um objecto system.string'. quer isto dizer que alguns dos meus ficheiros (xml e txt) estão codificados ora como int.32 ora como string. pelo menos, foi o que eu entendi. comecei então uma peregrinação pela net para tentar descobrir como converter um directório com vários ficheiros de int para string. há muitas soluções. o problema é que não entendo quase nada de programação. sei apenas copiar e colar as linhas de códigos no codeblocks (c++), construir o executável e 'run'. mas não houve ainda uma boa alma que dispusesse uma linha completa de códigos dessa natureza, que se pudesse aplicar em c++.

e isso então é o que peço. uma ajuda.

obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Essa explicação é demasiado vaga para se poder inferir o que está a acontecer. Mostrar o código que está a dar o erro e o conteúdo de pelo menos um dos ficheiros onde o erro acontece facilitava a ajuda ;)

Já agora, isso é C++/CLR, certo?

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cuchito

the dark, obrigado pelo interesse.

o conteúdo dos ficheiros é texto, texto escolar propriamente. foram inicialmente digitados em word, depois convertidos para txt.

o erro que me aparece não tem número, diz literalmente: An error has occurred: Não é possível associar o objecto de tipo 'System.Int32' ao tipo 'System.String'

o curioso é que este erro ocorre tanto quando tento abrir o .txt, como o correspondente .doc. quer me parecer que tal configuração, 'system.int32', aconteceu aquando da digitação. eu acho.

quanto à pergunto final, penso que a resposta é sim, embora eu não saiba o que é 'CLR'. em verdade, gostava de repetir que não sou programador, não tenho conhecimentos, nem coisa parecida. O que me dá coragem de aparecer neste fórum é que, além dum problema enorme, tenho um software - Code::Blocks - em que às vezes me arrisco a fazer experiências. só. portanto, se eu tivesse uma linha de códigos, penso que conseguiria rodar o programa e talvez ter meu problema resolvido. eu acho.

se me puder ajudar, sou-lhe grato. e obviamente darei toda a informação de que precisar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Quando falei em código, referia-me ao código-fonte do programa, não a um código de erro.

Estás, portanto, a utilizar o Code::Blocks para programar?

Esse erro (do System.Int32 e System.String) acontece quando? System.Int32 e System.String parecem-me claramente tipos .Net, daí ter perguntado sobre o C++/CLR, que é o uma adaptação da linguagem C++ à plataforma .Net. Mas o Code::Blocks não suporta C++/CLR (pelo menos nativamente), por isso fiquei confuso...

Se alguém estiver a perceber mais do que eu, por favor interrompa!

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cuchito

TheDark,

antes de mais, você já tem o prémio de mais paciente do ano, porque tentar ajudar um ignorante no assunto como eu é uma demonstração clara de paciência em excesso. obrigado.

tenho 1500 textos que foram digitados em sistemas operacionais diferentes, por isso alguns foram codificados como 1252, outros como utf-8. penso que este seja o pecado original. daí, abusando da sua paciência, pergunto-lhe se sabe uma linha de códigos, a ser aplicada no code::blocks, para normalizar múltiplos ficheiros txt. ou seja, normalizar todos para que sejam utf-8, unix.

se me ajudar com isto, será uma ajuda imensa.

obrigado,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Não, não sei, mas podes usar uma ferramenta externa para fazer isso. Tens algumas gratuitas aqui: http://www.topshareware.com/batch-converter-ansi-utf-8/downloads/1.htm

Ainda assim, volto a insistir para que mostres o código que estás a utilizar para ler do ficheiro. E também que me respondesses à pergunta sobre quando é que acontece esse erro: é quando está a compilar, ou quando estás a executar a aplicação?

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cuchito

tentei a ferramenta que me indicou, infelizmente não funcionou.

quanto às suas perguntas, não sei se as consigo responder. vou tentar...

o caso é o seguinte: estou a usar um software, chamado nooj, para tratamento de texto. ele analisa automaticamente grandes quantidades de texto e aplica-lhes tags morfológicas e sintácticas. para isso, o software divide os textos em blocos de informações: palavra, oração, parágrafo. penso que aí esteja o problema: alguns dos meus textos estão codificados num modo tal que o software não consegue reconhecer as strings. este problema acontece quando eu tento importar os textos para dentro do software. é neste momento que aparece a mensagem que lhe enviei anteriormente. por essa razão, o software não consegue fazer a análise sintáctica.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Ok, já faz um bocadinho mais de sentido: o NooJ é desenvolvido em .Net. O que está a acontecer é que o programa está a ler um número num sítio onde estava à espera de encontrar uma string. Não sei como é que o NooJ funciona, suponho que sejam definidas regras de análise do texto... não?

De qualquer forma, não me parece que seja da codificação dos ficheiros que esse erro acontece, mas sem conhecer melhor o NooJ não posso afirmar nada com certeza.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cuchito

ok, você já fez bastante.

acabei de mandar um email ao programador do nooj. a ver vamos o que ele diz.

obrigado por tudo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.