jpedro20 2 Denunciar mensagem Publicado 7 de Abril de 2010 Boa tarde eu tenho o seguinte código: #include <stdio.h> #define TAM 20 int soma(int a,int b) { int t=a+b; return t; } int main() { int a,b; char operacao[TAM]; puts("Introduza a operação que pretende efectuar"); fgets(operacao,TAM,stdin); puts("Introduza os dois números"); scanf("%d %d",&a,&b); if(operacao=="Somar") printf("%d\n",soma(a,b)); else puts("Essa operação não existe!"); } o problema e no output: Introduza a operação que pretende efectuar Somar Introduza os dois números 2 3 Essa operação não existe! Podiam-me dizer o que estou a fazer de mal? Eu penso que seja no tamanho do array 🤔 Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Localhost 3 Denunciar mensagem Publicado 7 de Abril de 2010 Não podes utilizar o operador de igualdade para comparar strings. Tens de usar a função strcmp. here since 2009 Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
jpedro20 2 Denunciar mensagem Publicado 7 de Abril de 2010 obrigado já está resolvido. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites