Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fed07

Textbox com colunas

Mensagens Recomendadas

fed07

Boas eu tou a desenvolver um programa no qual preciso de uma espécie de textbox com colunas, pensei no datagrid ou databound mas não sei se é possível usar sem bases de dados.

O objectivo é dividir a textbox (ou o que quer que seja) em colunas com Nome do ficheiro, Tamanho do ficheiro, etc..

Se me poderem indicar alguma forma de conseguir isto agradecia!

>Thx! :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic

TextBox não permite colunas (a não ser que cries várias TextBox para cada linha/coluna que pretendas, mas isto seria :wallbash:).

Facilmente constróis um DataGrid, que não tem obrigatoriedade de uma ligação a uma base de dados.

Adicionas as colunas que pretendes, durante o desenho do controlo (nas propriedades), e depois é ir adicionando linhas (DataRow) com os dados que pretendes apresentar.

:cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fed07

Será que me podes meter aqui um exemplo de como adicionar dados as colunas com os tais datarow? só para ter uma ideia.

Thx pela ajuda :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fed07

Tou a usar o vb6 mas penso que o datagrid não dá para o que quero, acho que me expliquei mal hehe 😳

O que eu preciso é uma especie de textbox ou listbox que tenha a opção click e colunas, uma especie de listbox "clicável" com colunas por exemplo uma coluna para o nome do ficheiro e outra para o tamanho :confused:

algo deste género:

multicolumn20listbox.th.jpg

Thx! :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fed07

Pois LOL é vb6! eu agora andei aqui um bocado as aranhas xD

Não ainda não experimentei o listview, tá disponivel no vb6? podes-me dar uma "luz" de como funciona?

Thx :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fed07

Já agora só uma duvida no listview:

Do

Dim i As Integer

For i = 1 To 10

data1 = Inet1.GetChunk(1024, icString)

ListView1.ListItems.Add(i).Text = data1

Next i

Loop While Len(data1) <> 0

Eu tou a usar este código para que ele adicione os dados do data1 por linha ao listview, ou seja o data1 recebe o texto Ola e ele insere na linha1, depois recebe o texto Adeus e insere na linha 2.

Só que ele não tá a mudar de linha, mete tudo na mesma linha e deixa as restantes vazias, podem-me explicar porque?

Thx!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.