Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Muuu

Ajuda Iniciar um projecto Base de dados

Mensagens Recomendadas

Muuu

Boas,

estou a iniciar um projecto final para apresentar na escola, e quero iniciar-me na base de dados que fique tudo bem como relacionamentos e modelos EA.

a minha ideia é sobretudo sobre um restaurante, onde é ao certo uma caixa registadora sufisticada ou seja, quero que o meu programa em cada mesa pre definidas aponte os produtos consumidos, e que no final imprima uma factura.

estes produtos por sua vez estão divididos em categorias e subcategorias, por exepmlo bebidas e encontra-se refrigerantes, vinhos, etc...

podem-me ajudar?

quem é que já desenvolveu um semelhante?

que é necessario fazer?

estou muito bloqueado....

cumprs

"O mundo é pequeno para nós os 2 (Microsoft vs Apple)"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Ainda não tens nada de nada?

O melhor é começares pelas entidades. Assim de repente, estou a ver umas quantas: categorias de produtos, sub-categorias de produtos, produtos, mesas, pedidos, itens dos pedidos. Avança por aí...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Boa Noite.

Se queres algo que seja aplicável, "cá fora" no mundo real, não precisas de uma máquina registadora sofisticada, pois costumasse dizer que a alma de um negocio são os empregados,  :)  Se bem que nos dias de hoje ... 

Qualquer computador com os minimos de requisitos faz isso.

Sugiro que cries uma pequena BD em access, com uma tabela onde registes só as mesas, menus, consumiveis por mesa, etc... e que te permita no fim imprimir uma factura.

O ideal seria utilizar caixas de combinação, de modo a que o cliente não esteja muito tempo á espera.

Se queres algo mais profissional, que te permita gerir não só o que foi referido anteriormente, mas também o restaurante em si, uma BD em access também é uma alternativa mais do que suficiente e aplicável no mercado de trabalho.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
goncalosantoscdv

Boas,

Tás a criar isso em Acess certo?

Cria uma Tabela para cada cena que queres meter. Por exemplo: Referigerantes: Coca-Cola, Sumol,....

Espero ter ajudado

Programador,Gonçalo Santos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.