Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

PCerqueira

SQL - Mais de uma expressão em subquery?

Mensagens Recomendadas

PCerqueira

Boas a todos!

Sou novato tanto no campo da informática, como aqui no P@P, mas surgiu-me um problema e se alguém podesse resolver seria óptimo.

O problema é o seguinte:

(select prre.rem as Descricao1, isnull(sum (prre.ere),0) 
from prre inner join pr on prre.prstamp = pr.prstamp  
Where month(data)='1' and year(data)='2010' group by prre.rem) as 'AbonosJan', 0 as 'DescJan',

Óbviamente isto é parte do código, até porque isto é uma subquery.

Mas se ainda não perceberam qual o problema, passo a dizer: Quando tento inserir este código no SQL ele dá-me a seguinte mensagem de erro:

erromv.jpg

Msg 116, Level 16, State 1, Line 1

Only one expression can be specified in the select list when the subquery is not introduced with EXISTS.

Nota: 'Prre' e 'Pr' são tabelas;

'rem' é um campo de texto e 'ede' é um campo com valores numéricos;

'prre.prstamp = pr.prstamp' os 'stamps' são apenas campos de ligação entre as duas tabelas.

O código funciona, mas não se for colocado numa subquerry, pois diz que só pode ter uma expressão nela, e ali eu tenho duas.

Tenho de fazer este código para cada mês, ou seja, quando month(data)='01'/'02'/ e por aí fora, logo não posso meter no select geral, certo?

Desde já o meu obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Tens essa subquery na cláusula where do select principal não é? Algo tipo where x in (select .... ) ou where x  = (select ... )

Se assim é, a mensagem é bem explicita, esse select só pode devolver um campo/coluna, de forma a que o operador possa funcionar.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem