Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

DMBoss

[Dúvida] Criar Diagrama de Classes

Mensagens Recomendadas

DMBoss

necessito de criar um diagrama de classes para um trabalho que estou a desenvolver.

estou a programar em c++ e estou a utilizar o visual c++

alguém me pode ajudar?

DMBoss aka KingOfShadows

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DMBoss

necessito de criar um diagrama de classes para um trabalho que estou a desenvolver.

estou a programar em c++ e estou a utilizar o visual c++

alguém me pode ajudar?

a dúvida está assinalada a negrito

DMBoss aka KingOfShadows

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zecapistolas

O diagrama de classes é feito antes de se começar a programar, sabes disso não sabes?!

Para criares esses diagramas tens vários programas, Dia (opensource) ou Enterprise Architecture (a pagantes)....

cumps  :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

O que assinalaste a negrito foi o que dizes necessitar de fazer, não uma dúvida.

Se precisas de ajuda para o criar, tens que especificar melhor quais são os problemas que estás a encontrar.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

O diagrama de classes é feito antes de se começar a programar, sabes disso não sabes?!

Não necessariamente. Pode criá-los depois se só precisar deles na fase de documentação.

Para criares esses diagramas tens vários programas, Dia (opensource) ou Enterprise Architecture (a pagantes)....

O Visual Studio 2008 permite criar diagramas de classes, no mínimo, com a versão Standard (é a que uso onde trabalho).

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zecapistolas

Não necessariamente. Pode criá-los depois se só precisar deles na fase de documentação.

É óbvio que podes criá-los depois, mas isso não é boa politica.

cumps :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Por que raio é que não é boa política se não precisares deles? Estás a pensar numa metodologia específica que eu, por exemplo, não utilizo.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zecapistolas

Por que raio é que não é boa política se não precisares deles? Estás a pensar numa metodologia específica que eu, por exemplo, não utilizo.

É boa política criar o modelo de classes antes de começar a bater código, porque primeiro deves modelar o problema e depois implementá-lo.... Uma das muitas vantagens de criar primeiro o modelo, é que depois do problema modelado, consegues implementar em qualquer linguagem....

Ainda não vi um projecto a sério, com proporções reais, que não começa-se pela documentação, Requisitos, Diagrama de Classes, etc....

cumps :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Então não procuraste o suficiente :cheesygrin:

Não existe só uma metodologia de desenvolvimento, lembra-te disso.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Craftsoul

Viva,

eu coloca mais o menos a mesma questao, mas para o eclipse!

Ou seja,  existe alguma aplicaçao (plug in) para a o eclipse(ou em ulimo caso exterior ao eclipse) que apartir de uma especificaçao de classes me gere o diagrama?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.