Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

triplexim32

O que fazem as "{}"

Mensagens Recomendadas

Mac135

Não percebi muito bem a tua duvida, a intenção é mostrar o tamanho de width?

Se for isso experimenta como fiz.

"<td width=<?php echo  $width ?>"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Isso é algo do género:

echo "<td width={$width}";

Se sim, então servem apenas para "separar" a variável dos restantes caracteres (provavelmente do igual = ). O PHP, ao fazer echo, vai interpretar o conteúdo dessa variável, e imprimir o seu valor. Como nota, o PHP apenas faz esta interpretação de valores quando o que vai ser mostrado está entre "" (aspas); caso sejam '' plicas, o texto fica tal e qual como está.

Por fim, tenta criar um título mais directo ao tópico, "dúvidazinha estúpida" não é um título apropriado. :)

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
triplexim32

Isso é algo do género:

echo "<td width={$width}";

Se sim, então servem apenas para "separar" a variável dos restantes caracteres (provavelmente do igual = ). O PHP, ao fazer echo, vai interpretar o conteúdo dessa variável, e imprimir o seu valor. Como nota, o PHP apenas faz esta interpretação de valores quando o que vai ser mostrado está entre "" (aspas); caso sejam '' plicas, o texto fica tal e qual como está.

Por fim, tenta criar um título mais directo ao tópico, "dúvidazinha estúpida" não é um título apropriado. :P

Sim era isto, o exemplo não era muito explicito, sobre o titulo não tinha assim nada em mente sobre a duvida.

So uma questão, se eu quiser por varias variaveis na string como faço?

echo "{var1}{vae2}"

é assim, divido por "{}"

Obrigado pela ajuda de ambos  :)

<

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
triplexim32

obrigado, não sabia como encontrar algo relacionado com isto : )

Aproposito existe alguma diferença entre

<?

e

<?php

<

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mAiN_iNfEcTiOn

Ora bem, não acrescentando nada ao que foi dito (para que o nazgulled comente uma coisa mais óbvia) as {} servem de facto para delimitar onde começa e acaba a variável.... Eu, normalmente uso as {} no echo quando trato de arrays com indices do tipo string (e com espaços), porque é onde tenho mais problemas com o uso, exemplo:

$variavel = "LOL";
echo "$variavel"; # Resultado: LOL

$variavel[0]="LOL";
echo "$variavel[0]"; #Resultado: LOL

$variavel["o meu teste"]="LOL";
echo "$variavel['o meu teste']"; #Resultado: (nada, vazio, empty string)

$variavel["o meu teste"]="LOL";
echo "{$variavel['o meu teste']}"; #Resultado: LOL

Quanto à diferença entre <? e <?php... Fazem exactamente o mesmo, isto é, determinam o início de um pedaço de código php... a mais pequena é denominada de "short open tag" e nem sempre é suportada por servidores (aliás por defeito, quando o php é instalado, o suporte à short open tag está desactivado).

Recomenda-se que uses sempre <?php, pois esta tag é mais completa e a verdadeiramente suportada/configurada em todos os servidores...

Desvantagem de nao usar short open tag... principalmente nos outputs, exemplo:

# Onde fazes:
<?="Olá Mundo!";?>

# Sem short open tag, fazes:
<?php echo "Olá Mundo!";?>

Abraço :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Li algures que as short-tags vão acabar no PHP6, por isso o seu uso não é recomendado. Mas sem dúvida que era muito mais prático escrever <?="Olá Mundo!";?> para fazer um echo a uma variável.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

Li algures que as short-tags vão acabar no PHP6, por isso o seu uso não é recomendado. Mas sem dúvida que era muito mais prático escrever <?="Olá Mundo!";?> para fazer um echo a uma variável.

a sério?? Mas isso poderá ser um problemas para montes de aplicações que usam as short-tags (como por exemplo as minhas)

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Nuns lados falam que poderão ser apenas desactivadas por padrão, noutros dizem que as shortags vão ficar obsoletas, não tenho bem a certeza, mas fica aqui um documento:

http://cubicspot.blogspot.com/2009/06/maximum-failure-php-6-deprecates-short.html

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mAiN_iNfEcTiOn

Nuns lados falam que poderão ser apenas desactivadas por padrão, noutros dizem que as shortags vão ficar obsoletas, não tenho bem a certeza, mas fica aqui um documento:

http://cubicspot.blogspot.com/2009/06/maximum-failure-php-6-deprecates-short.html

Fui ver esse artigo...

Isso não só não está confirmado, como está ... bem... desmentido? http://www.php.net/~derick/meeting-notes.html#remove-support-for-and-script-language-php-and-add-php-var

(comments powa)

Além disso, o <?xml (...) como o gajo diz é usado em XML... mas há quem use XML em grande força... a minha solução normalmente é, na primeira linha fazer um echo "<?xml....."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Deverias também ter lido uns comentários mais em baixo que esse link tem data de 2005... Vê o topo da página que indicaste. No entanto, como disse, não sei se se trata de uma decisão oficial ou de um rumor.

Eu pessoalmente nunca trabalhei muito com shortags. A meu ver, a principal vantagem é mesmo o <?=$variavel?> para fazer echo a $variavel, bastante útil e intuitivo em sistema de template, etc.

EDIT: li agora que realmente falam do PHP6. Mas custa a acreditar a antecedência com que falam destas coisas (2005).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.