Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

perez

Ligar PC a TV de "cu" com S-Video

Mensagens Recomendadas

perez

Boas, eu hoje comprei uns cabos que vi na Worten para ligar o PC à TV.

Eles ligar ligam, mas a qualidade da imagem não é tão boa quanto eu esperava.

Vê-se como se fosse uma gravação de uma TV, com aquelas riscas todas maradas.

É normal ou existe maneira de alterar?

Cumprimentos,

perez

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Boas, eu hoje comprei uns cabos que vi na Worten para ligar o PC à TV.

Eles ligar ligam, mas a qualidade da imagem não é tão boa quanto eu esperava.

Vê-se como se fosse uma gravação de uma TV, com aquelas riscas todas maradas.

É normal ou existe maneira de alterar?

Cumprimentos,

perez

Riscas, como? Há muitos tipos de riscas...

Há aqui duas coisas que tens de ter a noção:

1. Os computadores têm muito mais resolução do que as televisões. Em Portugal, o sistema usado é o PAL50i, que tem, no máximo, 756 linhas, sendo que cerca de 40 delas não se vêm na maior parte das televisões. Verifica se não estás a passar mais do que isto do computador para fora. Quanto mais linhas passares, mais flicker (saltinhos nas linhas direitas) vais ter;

2. A velocidade e forma de scan das linhas é radicalmente diferente dos computadores para as televisões: enquanto os computadores fazem um scan completo das linhas progressivamente - isto é, a linha 1, a 2, a 3 e por aí fora - a cada 1/60 de segundo (no mínimo, o mais normal 1/72), as televisões fazem meio scan de linhas interlaçado - isto é, a 1, a 3, a 5 na primeira passagem e depois a 2, a 4, a 6, etc., na segunda passagem - a cada 1/50 segundo. Esta diferença vai dar sempre granel, tanto ao nível do flickering, basta que uma linha horizontal tenha dois pixeis de largura, como ao nível do deslocamento horizontal - isto nota-se em movimentos rápidos, a televisão vai deixar uns riscos na posição anterior.

Em suma, a única maneira de um computador deitar cá para fora imagens perfeitas é com uma ligação HDMI, e que a televisão esteja bem preparada para a resolução específica, seja Half HD ou Full HD. Eventualmente, com programas próprios, tipo Adobe Premiere e similares, poderás construir filmes em formato interlaçado e gravá-los em DVD, mas penso que isso não servirá os teus interesses, pois não?

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
perez

pois, o que eu queria mesmo era poder ver filmes, jogar e tudo o resto pela TV, mas parece que não vai dar.

Sendo assim amanhã vou à Worten reclamar, na caixa diz que dá, devia pelo menos trazer umas instruções...

Obrigado pela resposta

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Olha, até descobri que tenho ali um erro...  :-[ Obviamente não são 756 linhas, mas apenas 576. Uma troca marada.

"Reclamar", não podes. Na caixa diz que dá, e dá mesmo. Pode não dar para o que tu queres, mas isso, santa paciência... Agora, na prática, e à partida, devolvem-te o dinheiro...

Se a televisão for HD, liga antes por DVI ou HDMI, é excelente.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.