Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Death_Knight

[Ajuda] a implementar verificação de palavra passe

Mensagens Recomendadas

Death_Knight

Boas, ando a desenvolver um programa em que vai existir uma zona que é necessária uma palavra passe para aceder, depois de alguma "pesquisa" e pensamento descobri como fazê-lo, o problema é que ainda não está a funcionar bem e nao sei o que eu aqui tenho mal, aqui segue o código que interessa:

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

void main()

{

char pasword[5],usrname[10], x;

int i;

//printf("Nome de utilizador: ");

//gets(usrname);

printf("Introduza a palavra passe: ");

for(i=0;i<5;i++)

{

x = getch();

pasword = x;

//printf("%c", pasword);  //foi só feito como teste para ver se estava a inserir a palavra correcta

x = '*' ;

printf("%c",x);

}

if (pasword[0] == "a" && pasword[1] == "d" && pasword[2] == "m" && pasword[3] == "i" && pasword[4] == "n")

printf("\nesta correcta");  //isto é so para confirmar se está correcto pois no programa mesmo, ao estar correcto vai chamar uma função.

else printf("\nesta errada");

pasword = '\0';

getch();

}

a pass para testes era admin

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Death_Knight

talvez

password[i] = x ?

E para este efeito, era melhor usares um char*

mas a password e o x são ambos char, apenas o i é inteiro pois serve para adicionar 1 ao indice do array

Não podes fazer password = x; mas sim password = x;

vou ser sincero, esta não percebi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Death_Knight

O meu post ficou assim por causa da tag de itálico e desapareceu. Esqueço-me sempre, já está direito  :)

E tu caíste na mesma coisa xD

Deixo-te aqui um link com um post parecido com o teu em que eu deixei a implementação completa ao autor do post:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=33721

ah, nao tinha reparado, mas no meu eu já tenho password[ i ]=x; só nao apareceu aqui por causa do italico como tinhas dito

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.