Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Miketo

Sleep no OpenGL

Recommended Posts

Miketo

Boas.

Eu estive a ver o seguinte tópico, mas como já é bastante antigo vou colocar a minha questão num novo.

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=20107

No tópico em questão é feito um quadrado que pisca entre o amarelo e o vermelho, com 500 milisegundos entre cada piscadela.

Agora o que eu quero fazer é, tendo um quadrado padrão, vou depois criar uma sequência de 6 quadrados com esse padrão. Mas queria que entre cada quadrado houvesse uma pequena pausa, como se estivesse a colocar um quadrado de cada vez, e não tudo ao mesmo tempo. Tentei usar a função sleep como no tópico que indico, mas o que acontece é que ele espera o tempo todo... e só depois que mostra tudo duma vez. Podem indicar-me uma maneira de corrigir isso?

Aqui fica a parte do código onde uso o Sleep.

for (i=0; i<6; i++){
			Padrao(colour,x);
			x=x+100;	// desloca o padrao para a direita
			Sleep(500);
		}

A função padrao é a seguinte:

void Padrao(float **colour, int x){

glBegin(GL_QUADS);

	glColor3f(colour[0][0], colour[0][1], colour[0][2]);
	glVertex2f(0+x,0);
	glColor3f(colour[1][0], colour[1][1], colour[1][2]);
	glVertex2f(100+x,0);
	glColor3f(colour[2][0], colour[2][1], colour[2][2]);
	glVertex2f(100+x,100);
	glColor3f(colour[3][0], colour[3][1], colour[3][2]);
	glVertex2f(0+x,100);

glEnd();
glFlush();

}

Se for preciso, coloco aqui o código todo. Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.