skin Posted July 5, 2006 at 10:26 PM Report Share #36465 Posted July 5, 2006 at 10:26 PM Bem enquanto vasculhava este site encontrei este tópico da revista PCGuia. E achei interessante publicar aqui pois sei que muitos utilizadores deste forum preferem como eu alternativas aos programas da microsoft. Use alternativas à Microsoft será que este tópico encontra-se bem aqui ou deve ir para outra área? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted July 5, 2006 at 11:41 PM Report Share #36481 Posted July 5, 2006 at 11:41 PM Pois pois, só se esqueceram da redadeira alternativa: "O que usar em vez do Windows?" Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted July 6, 2006 at 09:14 AM Report Share #36517 Posted July 6, 2006 at 09:14 AM São alternativas "fracas" na minha opinião. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 6, 2006 at 09:28 AM Report Share #36521 Posted July 6, 2006 at 09:28 AM São alternativas "fracas" na minha opinião. 😉 o thunderbird e o firefox/opera são alternativas fracas? quantos aos outros, nunca os usei... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted July 6, 2006 at 09:33 AM Report Share #36524 Posted July 6, 2006 at 09:33 AM São alternativas "fracas" na minha opinião. 😉 o thunderbird e o firefox/opera são alternativas fracas? quantos aos outros, nunca os usei... Pronto, tenho de concordar. O Firefox e o Opera não são alternativas fracas. Mas para quem faz um artigo sobre alternativas a produtos Microsoft, faltam aí muitos mas mesmo muitos nomes. Para além disso misturar Freeware com Software Livre não é dá grande credibilidade técnica ao artigo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ghetto_Smurf Posted July 10, 2006 at 12:39 AM Report Share #37285 Posted July 10, 2006 at 12:39 AM Isso deve-se ao problema da PCguia pensar que free software e open-source é a mesma coisa. são coisas totalmente distintas O Opera e o FF são candidatos fortes para afastar a microsoft dum desktop, falando em browsers, senão podia ficar aqui a falar de alternativas para tudo 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted July 10, 2006 at 09:52 AM Report Share #37295 Posted July 10, 2006 at 09:52 AM Esse artigo está mesmo ao nível da PC Guia! :/ Netscape/Mozilla (actualmente Seamonkey) e Open Office há muitos anos que fazem parte da minha realidade. A bem da verdade, nem nunca "usei" o IE nem o Outlook na minha vida, sou utilizador do Nestcape desde a sua versão 2.0... Quanto ao office, sou um utilizador do Open Office há muito tempo. Explorer? Não, Total Commander. IIS? Não, Apache. SQL Server? Só quando não posso escolher Oracle, DB2 ou MySQL. .Net? Só se não puder optar pelo Java. Visual Studio? Só se o Eclipse não tiver plugins decentes. DOS? Só se for para fazer qualquer coisa rápida ou se a máquina não tiver Cygwin. As alternativas existem, só que co-existem em paralelo com uma mentalidade de "mudar para quê" e uma enorme falta de cultura informática, o que cria uma imensa resistência à mudança. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
JotaCe Posted July 16, 2006 at 03:09 PM Report Share #38508 Posted July 16, 2006 at 03:09 PM Já agora, pq não usar 1 SO a sério, isto é, baseado em UNIX?? Claro que o Windows até pode ser mais fácil de instalar, mas sinceramente aquilo dá tantos problemas que nem vale a pena... ? Eu só o uso mesmo pra jogar, pq enfim, não dá pa jogar certos jogos em OS X ou em Linux. E pq não experimentar uma distro de Linux?? É fácil, é só usar 1 live cd e nem se altera nada no disco. Se se gostar instala-se, senão, não! Não percebo esta fixacção pelo Windows, mas se calhar sou só eu ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overrun™ Posted July 16, 2006 at 04:52 PM Report Share #38512 Posted July 16, 2006 at 04:52 PM Já agora, pq não usar 1 SO a sério, isto é, baseado em UNIX?? Claro que o Windows até pode ser mais fácil de instalar, mas sinceramente aquilo dá tantos problemas que nem vale a pena... ? Eu só o uso mesmo pra jogar, pq enfim, não dá pa jogar certos jogos em OS X ou em Linux. E pq não experimentar uma distro de Linux?? É fácil, é só usar 1 live cd e nem se altera nada no disco. Se se gostar instala-se, senão, não! Não percebo esta fixacção pelo Windows, mas se calhar sou só eu ? Eu concordo contigo em certas cenas.. mas repara a maioria das pessoas utiliza o computador para ir ao msn e sacar a musica nova do eMule e ver o mail ou o hi5, um mais expertinho ainda entra no mIRC ou ainda faz qualquer coisa decente num pc... O que acontece é que para que toda a gente muda-se para um sistema baseado em .nix, seria necessário o regresso dos tecnicos de informática, e as pessoas neste momento já se acomodaram ao que têm, não querem aprender, o computador só é uma prioridade para quem gosta mesmo dele... a maioria das pessoas só que o essencial para com um numero minimo de cliques no rato, executar certas tarefas basicas.. Com um sistema baseado em .nix terias de compilar o códio para instalar o programa X, ler o manual para executar tarefa Y, para ti secalhar já é basico, mas a maioria dos utilizadores não gosta de saber mais, conformam-se com o que já sabem.. Eu pessoalmente tenho Dual-Boot com XP e Fedora mas utilizo o XP regularmente por comodismo, assim que arranjar um portátil dedico-me realmente ao linux pois aí posso ter o meu sistema desktop para as tarefas mais básicas e o laptop para me divertir e aprender mais qualquer coisa.. não é que não tenha outro pc, mas simplesmente raramente uso linux por falta de tempo e paciencia, só o facto de ter que fazer o reset ao pc para ir aprender uma coisita nova já me dá preguissa, e eu sou preguissoso por natureza... Quanto aos problemas do windows, é para isso que servem os tweaks.. No entanto concordo contigo os sistemas baseados em .nix são mais seguros e têm a vantagem de ser free.. no entanto têm um problema ainda são SO's em crescimento, quando ha problemas não ha ajuda a não ser paga.. e isso para muito boa gente ainda é complicado, antes de querer mudar os sistemas rápidamente deve-se mudar a mentalidade a nível de informação lentamente.. Acho que ainda faltam uns bons aninhos para uma revolução de SO's, no entanto acho que quem vai no melhor caminho é realmente a empresa das maçãs 🙂 , no fim de contas eles no espaço de 1 ou 2 anos atravéz do iPOD conseguiram revolucionar bastante no mundo inteiro, hoje em dia a preferência a nível de computadores portáteis vai para os MAC... eu próprio considero o Sistema Operativo MAC OSX um sistema bastante bom e seguro.. 😄 It's all a question of strategy... Cumps. Overrun Link to comment Share on other sites More sharing options...
JotaCe Posted July 16, 2006 at 08:47 PM Report Share #38529 Posted July 16, 2006 at 08:47 PM Concordo com tudo o que disseste. Eu tb tenho o meu desktop em dual-boot, porque infelizmente inda estou dependente de algum software que só está disponível para windows (se bem que estou a pensar, nestas férias, desenvolver uma versão minha em Java). Quando eu me refiro ao facto de se usar Unix (ou derivados), não me refiro àqueles utilizadores casuais (tipo a minha mãe), mas sim aos que possuem mais alguns conhecimentos na área (nomeadamente os users deste fórum). Mas, provavelmente, certas pessoas com um conhecimento não tão grande da área de informática talvez conseguissem fazer a migração para .nix, sim porque hoje em dia existem algumas distros relativamente fáceis de instalar e usar... E claro existem inúmeros fórums de ajuda, como o GRANDE P@P 🙂 Cumps: JC Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted July 16, 2006 at 09:00 PM Report Share #38531 Posted July 16, 2006 at 09:00 PM No entanto concordo contigo os sistemas baseados em .nix são mais seguros e têm a vantagem de ser free.. no entanto têm um problema ainda são SO's em crescimento, quando ha problemas não ha ajuda a não ser paga.. e isso para muito boa gente ainda é complicado, antes de querer mudar os sistemas rápidamente deve-se mudar a mentalidade a nível de informação lentamente.. Não tem ajuda sem ser paga?! I'm sory mas ajuda paga tem-se no windows, para quem vais telefonar se não souberes recompilar o kernel?! Isso nem se põe, no oss a ajuda está sempre na net, sempre... se queres ajuda vais ao canal da distro na freenode, e tentas que te dêem ajuda, agora pagar?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overrun™ Posted July 16, 2006 at 09:26 PM Report Share #38539 Posted July 16, 2006 at 09:26 PM No entanto concordo contigo os sistemas baseados em .nix são mais seguros e têm a vantagem de ser free.. no entanto têm um problema ainda são SO's em crescimento, quando ha problemas não ha ajuda a não ser paga.. e isso para muito boa gente ainda é complicado, antes de querer mudar os sistemas rápidamente deve-se mudar a mentalidade a nível de informação lentamente.. Não tem ajuda sem ser paga?! I'm sory mas ajuda paga tem-se no windows, para quem vais telefonar se não souberes recompilar o kernel?! Isso nem se põe, no oss a ajuda está sempre na net, sempre... se queres ajuda vais ao canal da distro na freenode, e tentas que te dêem ajuda, agora pagar?! Eu sei que ha outras soluções, mas tens sempre aquelas distro's versão pro na qual o suporte é pago, era a essas soluções que me estava a referir.. quanto à cena da mentalidade não retiro o que disse. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts