Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mac135

Converter PHP para JSP

Mensagens Recomendadas

Mac135

Boa Tarde

Estou actualmente a desenvolver um trabalho em PHP e terei que fazer o mesmo trabalho tambem em JSP.

Com o PHP já estou mais ou menos à vontade, o JSP ainda não conheço, conseguem-me dizer se será fácil a transformação directa de um código para outro.

Quais são os vossos conselhos para esta transformação??

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Transformação directa não será possível.

Embora, para todos os efeitos, sejam duas linguagens de scripting, em JSP tens de perceber um pouco de Java e de como funciona o servidor aplicacional ou o servlet container que vais usar, por exemplo Glassfish ou Tomcat respectivamente.

A facilidade, ou falta dela, dependerá bastante do tipo de projecto que é. Acho que primeiro será importante ganhares alguma experiência com JSP, e com as tecnologias associadas, e ver em que pontos existem diferenças. Há muitas funções de PHP que não têm qualquer equivalência para JSP, e se estiveres a usar alguma deles podes ver as coisas mais difíceis.

Além disso, terás de ver se vais usar apenas JSP ou se vais usar algo que seja construído em cima de JSP, como seja JSF, por exemplo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mac135

Já tenho conhecimentos em java, e inclusive já fiz alguns trabalhos nesta linguagem.

Em principio só irei usar JSP.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.