Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

problema UNICRE

Mensagens Recomendadas

fil79

Boas

Numa loja online que estou a desenvolver necessitei de contactar a UNICRE por causa de pagamentos com cartões..o problema começou quando eles me forneceram um script (C#) e disseram para fazer a conversão para PHP. Eu achei absurdo e ao confrontar esta situação disseram-me que se não conseguissem tinham uma série de empresas colaboradoras que me venderiam o software em PHP por 500€. Isto faz algum sentido??

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Tendo em conta que a Vector 21 é uma das empresas que trabalha com a UNICRE e a eles cobram bastante, acredito perfeitamente nesse valor. Mas nem acho que 500 € seja muito caro. Eu dificilmente cobraria menos por um acto de desenvolvimento isolado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Numa loja online que estou a desenvolver necessitei de contactar a UNICRE por causa de pagamentos com cartões..o problema começou quando eles me forneceram um script (C#) e disseram para fazer a conversão para PHP. Eu achei absurdo e ao confrontar esta situação disseram-me que se não conseguissem tinham uma série de empresas colaboradoras que me venderiam o software em PHP por 500€. Isto faz algum sentido??

Cheio de sorte: a SIBS envia uns documentos mal amanhados a explicar o processo e os algoritmos necessários, e não digas que vais daqui... Se já tens a coisa em C#, dá-te por contente - a tradução também não é nenhum filme.

E, sim, faz sentido. Se for um sistema semelhante ao do SIBS, também não te fazia isso por menos de 500€.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

A questão não está nos preços cobrados pelas empresas...não considero excessivo...o que está em causa é o facto da UNICRE já ganhar com estas transacções e não ajudar em nada na integração...sinceramente não acho normal este tipo de procedimento e a comparar maus serviços com péssimos serviços é descabido....

E tens de ter em conta que nem todos os programadores são como tu e dominam várias linguagens de server

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

A questão não está nos preços cobrados pelas empresas...não considero excessivo...o que está em causa é o facto da UNICRE já ganhar com estas transacções e não ajudar em nada na integração...sinceramente não acho normal este tipo de procedimento e a comparar maus serviços com péssimos serviços é descabido....

E tens de ter em conta que nem todos os programadores são como tu e dominam várias linguagens de server

Repara uma coisa: o negócio da UNICRE são as transacções. Ponto. Eles não tem, sequer, de te sugerir ou guiar na implementação da integração; aliás, é assim que funciona a SIBS. Dão-te uns PDF's que dizem, basicamente, o que é que tens de enviar para lá, e o que é que te devolvem para trás. Zero código.

Se te dão código, independentemente da linguagem, devias dar-te por contente, e não é uma questão de se saber a linguagem ou não, é, tão somente, fazerem por ti algo mais a que não estão obrigados.

Pela tua ordem de ideias, querias ir comprar um carro e a marca dar-te aulas de condução. À borla. Tem juízo...

Conselho (se conselho fosse bom mesmo, não dávamos, vendíamos): em vez de continuar a discutir este assunto, começa a olhar para o código que te deram com olhos de ver e vais ver que não demoras mais que um dia a traduzir isso para PHP; o C# é uma linguagem de alto nível, só a interpretação do inglês quase que chega para se entender.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

vou seguir em parte o teu conselho...não vou perder mais tempo a tentar perceber as tuas analogias...de resto vou informar o cliente que o orçamento tem de ser mudado

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
não vou perder mais tempo a tentar perceber as tuas analogias...

Devias... agiliza o cérebro. Ajuda-te a perceber porque é que as coisas acontecem e como as resolver sem ficar a resmungar que o mundo inteiro é injusto...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

Para terminar de vez, só acho que quando uma empresa ganha uma comissão com um determinado serviço só tem de fornecer a implementação...é a minha perspectiva..não escrevi em lado nenhum que o mundo era injusto...essa é só mais uma das tuas brilhantes analogias...sinceramente tentar percebe-las fez-me ver que o C# afinal até é muito simples...Muito Obrigado!

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

E será que a UNICRE tem essa obrigação?

Está no contracto a dizer que tem?

Eu como cliente ficaria mais satisfeito se eles ajudassem, mas isso não quer dizer que eles tenham essa obrigação.

Para terminar de vez, só acho que quando uma empresa ganha uma comissão com um determinado serviço só tem de fornecer a implementação...

Discordo completamente. Acho que isso é disparatado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

E será que a UNICRE tem essa obrigação?

Está no contracto a dizer que tem?

Eu como cliente ficaria mais satisfeito se eles ajudassem, mas isso não quer dizer que eles tenham essa obrigação.

Discordo completamente. Acho que isso é disparatado.

Se estivesse no contrato, não tinha vindo aqui, tinha falado com um advogado

O feedback que tenho recebido é que muitas lojas online têm migrado para o paypal por acharem o serviço da UNICRE um disparate....recordo que o paypal que tal como a unicre tem todo o interesse em ser cliente do comércio online...a diferença é que o paypal além da excelente documentação, oferece a implementação nas principais linguagens server...

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Se não está no contacto, não tem obrigação, logo é disparatado o "choradinho" que fizeste. Muda então para o Paypal... Ou outro que faça o que queres.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

mas qual choradinho (?!?!??!)..apenas questionei se seria normal uma empresa que tem interesse em cativar clientes, não ceda os meios necessários à semelhança do que fazem outras.....se isso é um disparate não tenho mais nada a acrescentar

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Falaste em termos que transmitiram a ideia de achares que isso era uma obrigação, que interpretei como sendo uma obrigação ética, ou implícita para a execução do contracto. Talvez tenha interpretado mal.

É claro que acho que para o cliente é melhor se eles facilitarem ao mais baixo custo possível... Mas não acho que fornecer código e/ou fazer integração seja algo que eles devam fazer gratuitamente como obrigação ética ou implícita à execução de um contrato para a prestação deste tipo de serviço. E não acho normal que se veja essa obrigação, como existente, nem acho normal achar que se exija um serviço extra de borla sem que haja uma obrigação contratual, ética, ou que seja por alguma razão óbvia implícita e expectável. E daí ter falado em "choradinho".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.