Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

SynDrath

[Duvida]Query Base de dados

Mensagens Recomendadas

SynDrath

Boas e desde ja obrigado por estarem a ler este topico :) , tenho uma duvida relacionada com VB.net e Sql.

Para projecto de final de curso tenho como objectivo criar uma aplicação de gerenciamento de um banco, nada muito complicado apenas suficiente para demonstrar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, mas ontem deparei-me com uma a duvida à qual ainda não consegui achar uma resposta.

Basicamente tenho uma base de dados, ja com cliente inseridos e quero abrir uma conta para um dos mesmos, para tal insiro o numero de conta ou o numero de contribuinte.

Tem termos de SQL nada de muito complicado.."SELECT * FROM Clientes where Contribuinte =" & ContribuiteTextBox.Text & ""

O problema é o seguinte, ao por o numero de conta ou de contribuinbte queria que o VB automaticamente altera-se umas quantas textboxes com os dados relativos ao cliente a quem pretence o codigo (EX:Nome.. Data de Nascimento etc...) que irao servir apenas para serem visualizadas para confirmar que é realmente a pessoa certa.

Sei fazer a query mas não ler campo a campo dos resultados devolvido da pesquisa e repartilos pelas textboxes.

(Ja tenho varias coisas a funcionar inclusive datagrinds para fazer as consultas).

Gostaria de ouvir sugestoes ou ver até mesmo exemplos de resoluções para o problema.

Obrigado mais uma vez,

SynDrath.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Corrige-me se estiver errado.

Tu tens os teus clientes guardados na base de dados e queres abrir uma conta (Tipo conta do banco) para cada cliente, correcto?

Primeiramente tu fazes uma query onde seleccionas o número de contribuinte do cliente, caso este número seja encontrado, ele tem que alterar os dados relativos ao cliente.

Foi isto que percebi, e o que está a negrito o que não percebi. "Ele tem que alterar os dados relativos ao cliente", estás a falar do quê? Quando encontras alguém com aquele número de contribuinte, presumo que todos os dados desse cliente apareçam e tu queres fazer alterações nesses dados?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
SynDrath

Peço desculpa com tanto texto acho que me perdi, nao pretendo alterar mas sim apresentar os dados dentro de textbox's,

Exemplo

*Contribuinte*= 123456789

SELECT * FROM Clientes where Contribuinte =" & ContribuiteTextBox.Text & "

NomeTextBox=Nome (correspondete ao registo daquele numero de contribuinte)

BI //

Morada ...

etc...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

O mais simples é fazer por bind data source, e atribuires a fonte de dados de cada textbox o respectivo campo.

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
SynDrath

Estou a fazer á pata por ter problemas em me conectar ao servidor sql pelo wizard =X.

Sample:

Dim connection As New MySqlConnection(connStr)
            Dim da As New MySqlDataAdapter(Query, connection)
            Dim ds As New DataSet()
        If da.Fill(ds) Then
            DataGridView1.DataSource = ds.Tables(0)
        End If

connection.Close()

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Adapta-o como quiseres:

Dim connection As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source='" & My.Application.Info.DirectoryPath & "\BASEDADOS.mdb';Persist Security Info=True;"
        Dim db As New OleDbConnection(connection)
        db.Open()
        Dim query As String = "SELECT * FROM Tabela WHERE Campo1 = @campo1"
        Dim cmd As New OleDbCommand(query, db)
        Dim dr As OleDbDataReader
        Dim Procura As String
        Procura = InputBox("Digite o nome a procurar")
        cmd.Parameters.Add("@utilizador", OleDbType.Char).Value = Procura
        dr = cmd.ExecuteReader

While dr.Read
            TextBox1.Text = Trim(dr.Item(0))
        End While
        dr.Close()
        db.Close()

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Já agora, se quiseres primeiramente mostrar uma datagrid com os valores da base de dados, depois basta-te fazer algo como isto:

TextBox1.Text = DataGridView1.CurrentRow.Cells(0).Value.ToString

(Para buscar o valor das células)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.