Jump to content

Recommended Posts

Posted

site em portugues com centenas de Perguntas/Respostas (FAQ) sobre questões basicas e não só de linux...

muito bom para os primeiros passos e desevolvimento de conhecimentos

perguntas do tipo (apenas um subset para exemplo)

10-04-00 Desafio III - Como descobrir o IP address de um computador através de seu nome?

07-04-00 O que eles dizem de você?

05-04-00 Desafio II - Como restringir o acesso a páginas HTML via senha? Vale um CD do Linux.

04-04-00 Desafio - minha resposta. Como apaguei os arquivos de fotos não usadas.

31-03-00 Quero dar um telnet como root.

30-03-00 Configure o seu ambiente de trabalho.

29-03-00 O comando alias

27-03-00 Diversas formas de se listar um subdiretório

23-03-00 A palestra como devia ser: Linux - Os Primeiros Passos

20-03-00 Cuidado! Ao instalar o Linuxnão queime seu monitor

16-03-00 Estude e teste um simples CGI na internet.

15-03-00 Como funciona o CGI-script e por que Perl?

14-03-00 Como são processados os formulários preenchidos no browser?

13-03-00 Como encaixar o Linux em uma rede local com máquinas Windows?

09-03-00 Qual versão de Linux devo usar em minha máquina?

03-03-00 Reusando comandos antigos do bash

02-03-00 Documentação básica sobre Unix

22-02-00 Como instalar o Linux em minha maquina com Windows?

Você não usa Linux porque não quer

Editorial

Até a pouco tempo atrás muita gente tinha desculpa para não usar Linux: era difícil de instalar. Hoje em dia com o kurumin (uma distribuição Linux derivada da Knoppix/debian) ninguém tem desculpa. Basta bootar o microcomputador pelo CDmesmo que ele só tenha o windows. Pronto! Você tem uma máquina Linux. A capacidade de reconhecimento de hardware é fantástica. O kurumin reconhece desde softmodens (muita gente já penou com isso) até equipamentos ligados na USB. Talvez você não tenha idéia do quanto isso é incrível. Imagine diversos fabricantes de hardware lançando equipamentos para o mundo Microsoft. Agora imagine diversas pessoas no planeta Terra fazendo uma engenharia reversacriando os drivers e mais algumas pessoas colocando todos esses drivers em um sistema operacional que vai ativá-los adequadamente no momento do boot via CD. Acho que deveriam eleger o kurumin/knoppix/debian como a oitava maravilha do mundo!

O kurumin pode servir como um disco de recuperação. Você pode bootar o kurumin e depois montar o winchester e enxergá-lo através do Linux. Assimvocê pode corrigir uma possível perda de visibilidade do windows porque o lilo.conf estava mal configurado. O único porém é que o kurumin vem meio pesadão: boota direto na interface gráfica kde abrindo muitos aplicativos e "comendo" muita memória. Se você não tiver um micro computador mais moderninho vai sofrer até o kurumin bootar. No próximo boletim vou falar como instalar o kurumin no hd. E depois vou falar como alterar a interface gráfica do kurumin.

http://www.pcs.usp.br/~jkinoshi/bs/

teckV

  • 9 months later...
Posted

E porque não tentar dar uma vista de olhos no DSL (Damn Small Linux)?

Também é leve e foi feito pensando em PCs um pouco já com uma certa idade. (com teias de aranha e com um pingo a mofo  😕 )

Cump.

M.offspring.R

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.