Jump to content

Recommended Posts

Posted

Sim, como chamo o model no meu controller? Porque se eu fizer isto por exemplo, muito simples:

class IndexController extends Model (A classe model está noutro ficheiro)

{

public function indexAction()

{

}

}

$C=new IndexController();

$C->mostra();

O compilador diz que não encontra a classe Model.

Nelson Silva / Fundador Doa-se

nsilva@doa-se.com / 932080068

Doa-se : http://Doa-se.com

Posted

Então não te posso ajudar muito, porque nunca trabalhei com Zend. Já viste na documentação deles? Lá provavelmente terá. 🙂

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

Estou a usar Zend studio 7.1.1

OMG, isto agora foi hilariante!  🙂

Zend Studio é um IDE, o scorch estava a falar duma framework... Se não sabes qual estás a usar, provavelmente não estás a usar nenhuma.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

Não! Eu criei outro controller para ver qual seria o problema, visto com o model não estar a funcionar. Mas mesmo assim, quando tento chamar esse segundo controller, dá erro a dizer que não consegue encontrar a classe que estou a extender.

Aqui está o erro:

Fatal error: Class 'ErrorController' not found in C:\xampp\htdocs\New2\application\controllers\IndexController.php on line 13

Nelson Silva / Fundador Doa-se

nsilva@doa-se.com / 932080068

Doa-se : http://Doa-se.com

Posted

Para tua informação o zend studio tem a framework incluída. É a framework Zend Framework1.10(última versão estável).

Vai pesquisar!

Para tua informação, a Zend Framework e o Zend Studio são coisas distintas, e há versões do Zend Studio sem a Zend Framework. Até porque o Zend Studio existe há muito mais tempo (muito, mesmo) do que a Zend Framework. Parece que não sou eu quem precisa de pesquisar...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.