Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Procuro webdeveloper/s para uma parceria num projecto inovador(estilo ebay)!!

Mensagens Recomendadas

Hugu

Viva,

Estou à procura de  uma pessoa, varias pessoas, ou grupo de pessoas que tenham capacidade de desenvolver uma ferramenta parecida ao ebay, ao miau.pt, para formar uma parceria num projecto inovador em Portugal e em todo o mundo!

Objectivo desenvolver esta ferramenta para implementação, primeiramente, a nível nacional! Eu tenho a ideia, mas  não tenho bases para construir esta ideia,  por isso é que queria formar um grupo uma parceria com programadores, developers...

Interessados em associar-se a esta parceria ou se quiserem saber algo mais, devem contactar-me via pm!

Saudações,

Hugo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Tantos empreendedores que temos por cá! Tantos que preferem continuar a ganhar o ordenado mínimo do que ser patrão dum negocio proprio! ou tantos preferem continuar desempregados porque no seu orgulho trabalhar por menos de 1000€ é uma afronta ao seu ego!  É  por isso que Portugal é e vai continuar a ser um dos ultimos da UE! Para um país que outrora fora um país de exploradores, actualmente somos um país de pessoas mto pouco aventureiras e de ir à  luta! É pena haver mta gente que prefere estar sentado à frente do pc a jogar CS e esperar que alguem o chame para trabalhar na Microsoft do que seguir a via empreendedora e criar uma "Microsoft" propria!

Tenho pena que todos vcs sejam pouco aventureiros e n arrisquem em projectos propostos!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Com os detalhes que deste, não vais conseguir entusiasmar ninguém...

E já agora a m$ (estou a falar da sua cultura e suas práticas), também não é bem vista por muita gente, que não quer trabalhar lá, nem criar a próxima.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
_7_up_

Hugo a questão é que o miau e do género não têm nada de inovador... Tropeças nesses sites... para além de todos os problemas de segurança e confiança que esse tipo de negócio levanta. Vou mas é ficar sentado a jogar CS.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Ideias todos temos. Tu é que pareces que preferes ficar sentado a comandar alguém que faça o trabalho por ti, em vez de te fazeres à vida e começares a aprender para fazer o site.

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Com os detalhes que deste, não vais conseguir entusiasmar ninguém...

E já agora a m$ (estou a falar da sua cultura e suas práticas), também não é bem vista por muita gente, que não quer trabalhar lá, nem criar a próxima.

Nao dei detalhes nenhuns, mas contava de ter recebido algum interesse das pessoas para quererem ouvir algo mais sobre a minha ideia. Falei na microsoft pk é a multinacional (continua a ser) que mais programadores cativa a nivel mundial (pelo menos é o que parece ser qdo dá em todos os telejornais, qdo a microsoft faz um workshop em portugal!)

Hugo a questão é que o miau e do género não têm nada de inovador... Tropeças nesses sites... para além de todos os problemas de segurança e confiança que esse tipo de negócio levanta. Vou mas é ficar sentado a jogar CS.

Eu n falei que queria criar um leilao co a miau, disse que a ferramenta seria algo do género do miau, ebay, mas virado para outra vertente de negocio!.. qdo falei no miau, queria dizer às pessoas, que sao programadores, tenham noçoes basica na produçao duma ferramenta do género, foi nesse sentido que falei na miau.pt

Ideias todos temos. Tu é que pareces que preferes ficar sentado a comandar alguém que faça o trabalho por ti, em vez de te fazeres à vida e começares a aprender para fazer o site.

Só boca foleiras, aqui o ppl só sabe falar mal das coisas e mandar a baixo todo o projecto ou iniciativa de kk tenha! Se é so pra dizerem asneiras, mais valem ficarem calados! Eu tive uma ideia e queria implementá-la com ajuda de algum ppl, queria formar uma equipe de programadores e nao quero ser patrao de ninguem, nem dar ordens! Eu é que nao sou formado na àrea, de programaçao pouco ou nada sei, formei-me em eng mecânica, e pouca programaçao tive na fac. Eu agora que por mto que estudasse sozinho,  nunca chegaria para eu me tornar programador suficiente capaz de tratar das coisas sozinho! Eu ate gosto de programaçao, mas n me acho com estofo para projectos arrojados, nem de perto nem de longe!  Ja me senti orgulhoso em ter conseguido à pouco tempo atras fazer um website eu mesmo, sem nunca ter tido qq estudo em paginas web (claro que agradeço tb a ajudas que tive do ppl deste forum, em duvidas pontuais (n ha só linguarudos e pseudo cérebros neste forum!))! Tb ja me sinto orgulhoso em estar envolvido num projecto que recentemente criei e ter conseguido algumas pessoas interessarem-se tb neste projecto que idealizei formar na àrea da electronica (que tb nao é a minha àrea!!), e que aos poucos temos tido pernas para andar! E apesar de ser o mais burrinho na área, n me considero patrao ou mandataz, nem me consideram co tal! Sou pessoa bastante humilde, e se n puder ajudar numa àrea, ajudo e contribuo noutrsa áreas! Mangelas é coisa que nao sou!!

Tem algum mal querer organizar um grupo e discutir ideias entre todos? tem algum mal querer desenvolver um projecto, que a meu ver, pode ser inovador? tem algum mal tentar arrancar qualquer projecto que seja?

So tenho pena, n ter tido interessados em quererem ouvir algo mais, e saber que projecto se trata!

Tenho tb mta mais pena, que haja mais pessoas só para falar mal do que para falar bem! É triste encontrar pessoas assim!

Aos linguarudos continuem a jogar CS e deixem as alarvidades para os vossos parceiros de jogo!

p.s.: n foi nenhuma indirecta para o _7_up, e eu tb costumo, nao CS, jogar ET de vez em qdo para descarregar algum stress!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Tantos empreendedores que temos por cá! Tantos que preferem continuar a ganhar o ordenado mínimo do que ser patrão dum negocio proprio! ou tantos preferem continuar desempregados porque no seu orgulho trabalhar por menos de 1000€ é uma afronta ao seu ego!  É  por isso que Portugal é e vai continuar a ser um dos ultimos da UE! Para um país que outrora fora um país de exploradores, actualmente somos um país de pessoas mto pouco aventureiras e de ir à  luta! É pena haver mta gente que prefere estar sentado à frente do pc a jogar CS e esperar que alguem o chame para trabalhar na Microsoft do que seguir a via empreendedora e criar uma "Microsoft" propria!

Tenho pena que todos vcs sejam pouco aventureiros e n arrisquem em projectos propostos!

Estás a partir de um conjunto de pressupostos errados, que se quiseres terei todo o gosto em explicar-te quais são.

Dito isto, posso estar, ou não, interessado. Mas para isso necessito de mais informações.

Em particular, e para já, quero saber:

- É inovador porquê?

- Qual o factor diferenciador em relação à concorrência?

- Como vais conseguir desviar as pessoas dos sites da concorrência para o teu?

- Como vais monetizar a coisa?

- Porque é que as pessoas irão ao teu site e não aos da concorrência?

- Que experiência tens a nível de negócio e gestão?

- Já alguma vez tiveste um negócio teu ou outra ideia tua que tenha sido implementada a sério? Se sim, qual o seu estado actual?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

[...]

Só boca foleiras, aqui o ppl só sabe falar mal das coisas e mandar a baixo todo o projecto ou iniciativa de kk tenha! Se é so pra dizerem asneiras, mais valem ficarem calados! [...]

Se calhar já começavas a olhar para ti próprio... O teu segundo post é um ataque com bocas (muito) foleiras, ofensivas, despropositadas e sem qualquer fundamento à comunidade em geral.

Se é para dizer asneiras mais vale estares calado.

Não te passou pela cabeça que simplesmente as pessoas não podem estar interessadas no teu projecto por este não as cativar?

Se esse foi o caso, não me parece que com uma atitude dessas consigas "ajuda" por estas bandas...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

30 anos ..  😲

Qual é o problema?

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Se esse foi o caso, não me parece que com uma atitude dessas consigas "ajuda" por estas bandas...

Nem por estas nem por lado algum....

Quanto ao tópico, sinceramente nem tinha reparado no tópico, e como eu admito que muitos utilizadores nem leram o texto. Para mim, foi logo o título que me afastou do tópico, convenhamos que não ajuda, até porque projectos "inovadores" vejo às mãos cheias, pelo que o teu foi apenas mais um no meio de tantos.

A primeira mensagem do texto não cativa em nada qualquer empreendedor que pretenda conhecer o projecto, não tem qualquer informação que o distinga dos vários projectos que surgem todos os dias, não tem o que eu, como programador preciso saber para me sentir cativado, nem o que eu como empreendedor preciso conhecer do projecto para avaliar a sua viabilidade. E insultar os futuros associados não é a melhor estratégia, como deves ter verificado.

Até podia ser um projecto interessante, mas mais que interessante é preciso que alguém se interesse por ele, como disseste, não tens capacidade para o desenvolver sozinho, infelizmente parece que não tiveste a capacidade para vender melhor a ideia. Ninguém pega em um projecto pela parca e comum descrição que fizeste.

Coloca uma descrição do que pretendes realmente fazer, dessa forma podes encontrar pessoas que se sintam interessadas no projecto e que pretendam levar para a frente o mesmo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Nao vou responder a provocaçoes!

Não tenho tempo para andar com discuçoes para trás e para a frente!

Eu desculpo-me se ofendi alguem pessoalmente, n foi minha intençao! Acho que so chamei-vos de pouco aventureiros, e acho que isso n é ofença, mas mm assim desculpo-me se ofendi alguem!

So quis espevitar ppl para dar uma atençao ao meu anuncio, e pelos vistos ja consegui ter alguns interessados em ouvir as minha ideia!  :P

É pena que seja preciso fazer algumas manobras de diversao para podermos ser ouvidos!.. ja conheço mais ou menos a mecânica do pessoal do forum! :)

Qto às perguntas, so respondo via pm, por isso os que tiverem algum interesse em ouvir mais sobre a minha ideia, que contactem-me via pm!

Não vou responder a perguntas ilógicas!  qual é o raio do interesse em saber se tenho mais projectos ou nao, e se estao a correr bem ou mal?!? Tb querem saber se os meus cabelos sao pretos ou loiros?! :D

p.s.: eu "agora" n pretendo ajuda, pretendo parceiros!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

30 anos ..  😲

sim, tb n percebi essa! qual é o problema? ...tu pelos vistos deves ter problemas com a tua idade, para a ocultares!..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco
Nao dei detalhes nenhuns, mas contava de ter recebido algum interesse das pessoas para quererem ouvir algo mais sobre a minha ideia.

Não pode haver interesse, sem que lhes tenham cativado interesse. O que apresentaste foi yet another site. E não nenhuma ideia motivadora (com factos). É que dizer que algo é inovador, não faz disso inovador. Alias, eu sempre que oiço, ou leio essa palavra, começo logo a pensar que já vem aí treta, porque tem sido isso que acontece nos últimos anos.

Sem dizeres nada em público ninguém vai querer perguntar em privado. É que ainda por cima um bom programador é preguiçoso (programa para se livrar de um trabalho maior).

Falei na microsoft pk é a multinacional (continua a ser) que mais programadores cativa a nivel mundial

Eu acho que estás equivocado.

(pelo menos é o que parece ser qdo dá em todos os telejornais, qdo a microsoft faz um workshop em portugal!)

Chegar aos mass media, significa capacidade para chegar aos jornalistas e não popularidade.

Só boca foleiras, aqui o ppl só sabe falar mal das coisas e mandar a baixo todo o projecto ou iniciativa de kk tenha!

Bocas foleiras mandaste tu.

Não apresentaste nada do que disseste que era. E como tal só podemos assumir que só estás a dizer tretas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Porque não aqui no tópico? Por PM ou aqui é a mesma coisa, e neste caso terás a possibilidade de atingir um público maior. Apenas por PM é mais um entrave.

E a pergunta sobre os projectos não é ilógica, pretende conhecer um pouco mais sobre com quem estamos a iniciar uma possível parceria. Mais facilmente me sinto interessado por alguém que já teve um projecto e que falhou que por alguém que nunca tentou.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

[...]

Qto às perguntas, so respondo via pm, por isso os que tiverem algum interesse em ouvir mais sobre a minha ideia, que contactem-me via pm!

[...]

Creio que as perguntas podem ser colocadas de forma pública, são as respostas que podes dar de forma privada...

Por isso, fico à espera das respostas.

Não vou responder a perguntas ilógicas!  qual é o raio do interesse em saber se tenho mais projectos ou nao, e se estao a correr bem ou mal?!? Tb querem saber se os meus cabelos sao pretos ou loiros?! :P

Hummm... O facto de não perceberes o porquê da pergunta é um excelente indicador de que nunca fizeste algo idêntico de forma realmente séria. Quem anda nesta vida há mais tempo, mesmo que só tenha tido um projecto que tenha sido um fiasco, compreende o porquê desta pergunta.

p.s.: eu "agora" n pretendo ajuda, pretendo parceiros!

Excelente, porque é só numa situação de parceria que eu alinho.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo
aqui o ppl só sabe falar mal das coisas e mandar a baixo todo o projecto ou iniciativa de kk tenha!

Boas !

A ideia parece-me ser bastante interessante, (...)

Quanto a possíveis problemas, tens aqui o forúm para te ajudar, já muitas vezes me salvou.

Parece-me uma boa iniciativa.  :P

Muito boa iniciativa :) Vou publicitar no meu blog se me permitires :)

é pá... o trabalho que me estás a dar :D

É espectacular :)

Posso dizer que sou um beta tester babado :D

Boas!

De facto pareceu-me um projecto bastante interessante, como a minha opinião só é baseada no ppt vou restringir a minha opinião apenas ao tema do projecto.

Bom... isto foi só um apanhado assim muiiito por alto de uns tópicos que me recordo.

Será aqui o ppl do p@p que é mesmo mau feitio e é só deita abaixo?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrix21

Não tenhas receio de alguém ficar com a tua ideia inovadora e explica o que pretendes fazer e o pessoal diz se é uma boa ideia, se não é. E até ajudar-te a afinar a tua ideia. Mais uma vez não tenhas receio de alguém ficar com a tua ideia.

E mais, não sei se lês-te um tópico, (penso que o titulo parecido com o teu),que uma rapariga que expôs a sua ideia para o pessoal e uns dias depois foi contactada pela Sapo. (não sei como ficou o caso) Por isso expõe a tua ideia!!!

@Pedro Lopes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Porque não aqui no tópico? Por PM ou aqui é a mesma coisa, e neste caso terás a possibilidade de atingir um público maior. Apenas por PM é mais um entrave.

Tvz...

E a pergunta sobre os projectos não é ilógica, pretende conhecer um pouco mais sobre com quem estamos a iniciar uma possível parceria.

Mais facilmente me sinto interessado por alguém que já teve um projecto e que falhou que por alguém que nunca tentou.

grande tanga! LOL resposta politicamente correcta de se ouvir e que de nada tem uma ponta de verdade! la por uma pessoa nunca se ter envolvido num projecto, nao quer dizer que vá falhar qdo se enfiar num!..

Alem disso tb n sei que outros projectos procuras tanto saber em que eu estive ou estou envolvido? queres que te envie o meu cv?.. se perguntas por projectos base one ferramentas de internet ou de programaçao, ainda n me meti em nada do género (este em principio seria o primeiro, de alguns que tenho em mente!..o tempo livre tb n dá pra mais!)

1) É inovador porquê?

2) Qual o factor diferenciador em relação à concorrência?

3) Como vais conseguir desviar as pessoas dos sites da concorrência para o teu?

4) Como vais monetizar a coisa?

5) Porque é que as pessoas irão ao teu site e não aos da concorrência?

6) Que experiência tens a nível de negócio e gestão?

7) Já alguma vez tiveste um negócio teu ou outra ideia tua que tenha sido implementada a sério? Se sim, qual o seu estado actual?

1) Porque a nivel nacional não vi nada igual (nem a nivel internacional)

2) Não haver concorrencia

3) Não vou porque nao existe concorrencia

4) da mesma maneira que faz a miau ou a ebay..., mas mais pormenores, vou perguntar aos meus colegas programadores, qdo os arranjar!

5) Devido às suas necessidades e nao existir algo que absorva as suas necessidades

6) Não mta, mas vou tratar isso com os meus colegas gestores qdo os arranjar!

7) Sim, nao vou ainda revelar porque ainda nao abrimos ao publico.. a seu tempo tb saberão!

Cumps,

Hugo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

epá, estou a ver que as coisas por aqui andam muito animadas  :P

Hugu tens de ter um bocado mais calma, com atitude não vais conseguir arranjar parceiros

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Bom... isto foi só um apanhado assim muiiito por alto de uns tópicos que me recordo.

Será aqui o ppl do p@p que é mesmo mau feitio e é só deita abaixo?

Nao falei que todo o ppl do P@P tem mau feitio! Eu so falei, que as unicas respostas que tive ao meu anuncio, foram só para me criticarem, para isso dispenso!..

Eu ate agradeço mto gente do P@P por me ter ajudado ja em mtas coisas! E poder a continuar a contar convosco!

E tu ja me conheces a algum tempo, nao só daqui deste forum e ja deves ter uma ideia mais ou menos co sou co pessoa, por isso pergunto-te se valeu alguma coisa postar o que postaste? acho que só serviu para meter mais lenha no lume!..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Hugu tens de ter um bocado mais calma, com atitude não vais conseguir arranjar parceiros

Qdo me pisam os calos, não me fico atras! Nao sou de ferver com as coisas, mas n me calo qdo sou injustamente julgado!

Não tenho medo que me roubem a ideia, mas oportunistas ha em todo o lado!..

E vou acabar por responder a qq tipo de comentarios ou provocaçoes à minha pessoa.

O que posso dizer é que tenho em mente criar um espaço onde o pessoal pode procurar e propor serviços. Não criar um site que vende e ou leiloa produtos, mas um espaço onde se pode vender ou procurar serviços!

Pergunto se teem, mais alguma pergunta acerca da minha proposta? da minha ideia que tenho para um projecto a desenvolver?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

grande tanga! LOL resposta politicamente correcta de se ouvir e que de nada tem uma ponta de verdade! la por uma pessoa nunca se ter envolvido num projecto, nao quer dizer que vá falhar qdo se enfiar num!..

Quem é que disse que por nunca te teres envolvido, ou outra pessoa qualquer, que ias falhar? Apenas disse que me sentiria mais interessando, nunca que achava que a falta de experiência iria de alguma forma provocar um falhanço.

Alem disso tb n sei que outros projectos procuras tanto saber em que eu estive ou estou envolvido? queres que te envie o meu cv?

A pergunta, como todas as outras, é genérica. Uma resposta do tipo: "Sim estive envolvido num ou outro projecto que abandonei/vendi/terminei/etc"; é algo que serve perfeitamente bem.

Acho que estás a levar as perguntas para um campo completamente deslocado do objectivo, eu continuo à espera da descrição do projecto. Novamente, com o que indicaste é pouco apelativo.

Pergunto se teem, mais alguma pergunta acerca da minha proposta? da minha ideia que tenho para um projecto a desenvolver?

Sim, eu gostaria de ver uma descrição do que propões fazer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

hugu ninguem te está a julgar te, só queremos saber qual é a tua ideia em concreto, os detalhes do projecto. Aposto contigo se deres mais informações vais ter certamente interessados em colaborar contigo.

abraço

:P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.