Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jinjonBoo

Python - Life Poster

Mensagens Recomendadas

jinjonBoo

Boas pessoal.

Vou-vos ser sincero. Estou apertadíssimo com 6 cadeiras da faculdade, e numa delas tenho um projecto simples em python para fazer, só que estou a trabalhar e é a primeira vez q olho para python.

O projecto consiste em pegar numas imagens quaisqueres, e junta-las todas num JPG/outro, tipo um Life Poster, tão a ver a ideia? Há aqui um projecto parecido mas guarda as imagens em HTML, e nao era isso q eu precisava:(

Para quem percebe de python tenho a certeza q me conseguem fazer isso em 3min!!!!

Please help =/

Obrigado desde já

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fnds

Acho que posso falar pela comunidade, nós aqui temos uma filosofia de ajudar a pessoas a aprender e ajudar n as suas duvidas, não resolver os seus problemas, para isso existe a a secção de emprego.

Vou tentar te ajudar, em 30 min aprendes o Python que precisas para fazer isso.

Para começar tens de aprender o básico da linguagem. Pode ser aqui: http://www.python.org.br/wiki/DocumentacaoPython?action=AttachFile&do=view&target=material2.pdf

Depois podes usar esta biblioteca para juntar as imagens: http://www.pythonware.com/products/pil/

Não te vou ser mais especifico na parte da biblioteca porque eu nunca trabalhei com ela.

Bons estudos :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jinjonBoo

JoaoRodrigues, é só mesmo po-las lado a lado, tipo mosaico, presumo, sem nenhuma configuração em especial, só mesmo juntá-las!

Achas que me podes ajudar?

fnds, obrigado:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues

Então é mesmo directo. Usa a PIL como o fnds te recomendou e só tens que basicamente criar um canvas e ir pondo imagens uma atrás da outra somando as posições (x,y) no canvas: 1a imagem (1,0), segunda (1,1), terceira (0,0), quarta (0,1), por exemplo.

Põe aqui as dúvidas que tiveres nós ajudamos-te.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.