Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jmaocubo

[RESOLVIDO] Userform + worksheet enable

Mensagens Recomendadas

jmaocubo

Olá pessoal

Precisava da vossa ajuda...

Tenho um folha no excel que quando é iniciada aparece uma userform com um indice de todas as folhas existentes assim como determinados valores que preciso de ter sempre presente.

Acontece que quando inicio nesse separador, a userform aparece e muito bem.... mas não consigo trabalhar na folha porque a userform se sobrepõem e não me deixa mexer em nenhuma célula até eu fechar a caixa.

Há possibilidade de tanto a userform como a folha de cálculo ficarem enable em simultâneo?

Cumps, 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jppinto

Tens que ver o código que está a abrir o Userform quando abres o ficheiro de Excel. Deve estar no evento do Workbook_Open. Se colocares um ficheiro de exemplo, posso dar uma vista de olhos. O Userform tem uma propriedade que é o "ShowModal" que se estiver "True" coloca o userform por cima da folha e não deixa mexer na folha enquanto não fechares o userform. Se quiseres, coloca a propriedade como "False" e grava o ficheiro. A próxima vez que o abrires já não tens esse problema.

jppinto

http://excel-user.blogspot.com/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jmaocubo

Tens que ver o código que está a abrir o Userform quando abres o ficheiro de Excel. Deve estar no evento do Workbook_Open. Se colocares um ficheiro de exemplo, posso dar uma vista de olhos. O Userform tem uma propriedade que é o "ShowModal" que se estiver "True" coloca o userform por cima da folha e não deixa mexer na folha enquanto não fechares o userform. Se quiseres, coloca a propriedade como "False" e grava o ficheiro. A próxima vez que o abrires já não tens esse problema.

jppinto

http://excel-user.blogspot.com/

Viva jppinto

Obrigado utilizei a tua dica e funciona na perfeição: "ShowModal" -> False

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.