Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Galactic

Relatórios no Visual Basic 2008

Mensagens Recomendadas

Galactic

Boas.

Eu estou a fazer um trabalho para o estágio em que tenho que fazer vários relatórios mas o meu problema é que este ano não dei o módulo com essa matéria por causa da porcaria dos pc's da escola, então para o estágio tenho que me safar estudando por mim o que deveria de aprender na escola.

Eu estou a utilizar uma base de dados feita no Access e já vi dois programa para se fazer relatórios, o SQL Server 2008 e o Crystal Reports mas como pelo que vi o SQL Server 2008 só funciona com bases de dados em SQL e como não percebo nada do Crystal Reports e ando aqui um bocado perdido preciso de ajuda para saber onde fazer o download da melhor versão para trabalhar com o Visual Basic 2008 e de alguns tutorias que me ajudem a fazer e implementar relatórios no meu programa.

Agradeço desde já toda a ajuda que me conseguirem dar  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Boas.

Eu estou a fazer um trabalho para o estágio em que tenho que fazer vários relatórios mas o meu problema é que este ano não dei o módulo com essa matéria por causa da porcaria dos pc's da escola, então para o estágio tenho que me safar estudando por mim o que deveria de aprender na escola.

...

Meu caro isso é a vida normal de qualquer um, NUNCA vais aprender tudo na escola, a escola é apenas uma rampa de lançamento para a vida, mas do que te ensinar como fazer deve ensinar-te como te deves desenrascar.

Esquece a opção do SQL Reports (nesta fase pelo menos).

Para fazer download legal, podes ir a Microsoft e fazer download da versão express. Esta versão é grátis mas está limitada uma das limitações é não ter a parte de relatórios incluída (nem crystal reports nem a outra que não me lembro o nome). Mas não ter a parte de relatórios incluída não quer dizer que não faça relatórios, apenas quer dizer que os tens que fazer manualmente, mas não é nada de transcendente.

Procura aqui no fórum que encontras vários tópicos relacionados com relatórios...

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Galactic

Pois parece que não me percebeste :S

Eu preciso de ajuda para o Crystal Reports pois a base de dados que estou a utilizar é em Access :S

Preciso de arranjar uma versão do Crystal Reports boa e legal e preciso de alguns tutoriais para iniciar aquilo e depois conseguir implementar os relatórios no meu programa em Visual Basic.

Já andei por aqui a procurar várias coisas mas nenhuma me pareceu a ideal para o que estou a precisar :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Galactic

Eu vou explicar a situação toda.

Eu sou de Loures da Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo e ando no curso profissional de Informática de Gestão e tenho uma disciplina que é Linguagem de Programação onde este ano eu devia de aprender no penultimo Módulo a fazer relatórios no Crystal Reports mas o meu estágio (que é um componente do curso) começou antes de eu começar a fazer esse Módulo (que ainda nem comecei) mas ainda existe outro problema, os pc's da escola não são lá grande coisa então vou dar gráficos da vez de Crystal Reports. Isto é o início pois no estágio eu estou a trabalhar em bases de dados em Access (é em Access porque é o que eles estão habituados e me exigem) mas deparei-me com um problema e apresentei uma proposta de o fazer em vb 2008 com ligação ao Access mas agora preciso de fazer relatórios mas eu nem nunca mexi no Crystal Reports por isso preciso de ajuda para aprender a trabalhar com isto, só preciso de uns tutoriais bacanos que eu depois safo-me.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Galactic

Mas então como é que é a melhor e mais fácil maneira de fazer relatórios de uma base de dados em Access para adicionar ao Visual Basic 2008?

Não é obrigatório ser o Crystal Reports, o que preciso de obrigatório é que os relatórios têm que ser adicionados ao Visual Basic 2008 e sejam feitos a partir de uma Base de Dados em Access :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Galactic

Hum está bem obrigado.

Já agora eu estive a pensar em uma coisa não há nenhuma maneira de criar os relatórios directamente no Access e depois de os exportar para o Visual Basic 2008?

E qual é a melhor versão do Crystal Reports para trabalhar sem problemas com o Visual Basic 2008?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Pa, eu nunca fiz isso..nem tão pouco sei se é possível.

O VS 2008, já trás o CrystalReports, basta adicionares o item.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.