Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mirsofy

Login

Mensagens Recomendadas

mirsofy

boas noites malta

estou começando a trabalhar com vb . não tenho conhecimento nenhum em programação , assim sendo tenho uma porrada de duvidas ,pelo que me obriga a seguir há risca os manuais que descarreguei desta casa e da net.

como tudo começa-se pelo principio e queria criar um login para uma base em acess , acontece-me o erro que vou mencionar mais em baixo. poderiam ajudar-me aonde estou a falhar????

""

rslogin.Open " Select * from user where user = & Vnome & " And pass = "& Vsenha, user ,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

""

fico grato

mirsofy

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

Este teu código está mal elaborado:

rslogin.Open " Select * from user where user = & Vnome & " And pass = "& Vsenha, user ,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

Deves alterar para esta aqui:

rslogin.Open "Select * from user where user =" & Vnome & " And pass =" & Vsenha & ", user,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mirsofy

boas de novo

apos corrigir o codigo , continuo a não conseguir seguir com o meu projecto.

agora aparece uma janela apresentando o (Run-time error`3709`: )

com a linha corrigida em amarelo

rslogin.Open " Select * from user where user =" & Vnome & " And pass =" & Vsenha & ", user ,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

o que estarei ainda a fazer mal???

grato pelas dicas

mirsofy

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

boas de novo

apos corrigir o codigo , continuo a não conseguir seguir com o meu projecto.

agora aparece uma janela apresentando o (Run-time error`3709`: )