Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mirsofy

Login

Mensagens Recomendadas

mirsofy

boas noites malta

estou começando a trabalhar com vb . não tenho conhecimento nenhum em programação , assim sendo tenho uma porrada de duvidas ,pelo que me obriga a seguir há risca os manuais que descarreguei desta casa e da net.

como tudo começa-se pelo principio e queria criar um login para uma base em acess , acontece-me o erro que vou mencionar mais em baixo. poderiam ajudar-me aonde estou a falhar????

""

rslogin.Open " Select * from user where user = & Vnome & " And pass = "& Vsenha, user ,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

""

fico grato

mirsofy

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

Este teu código está mal elaborado:

rslogin.Open " Select * from user where user = & Vnome & " And pass = "& Vsenha, user ,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

Deves alterar para esta aqui:

rslogin.Open "Select * from user where user =" & Vnome & " And pass =" & Vsenha & ", user,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mirsofy

boas de novo

apos corrigir o codigo , continuo a não conseguir seguir com o meu projecto.

agora aparece uma janela apresentando o (Run-time error`3709`: )

com a linha corrigida em amarelo

rslogin.Open " Select * from user where user =" & Vnome & " And pass =" & Vsenha & ", user ,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

o que estarei ainda a fazer mal???

grato pelas dicas

mirsofy

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

boas de novo

apos corrigir o codigo , continuo a não conseguir seguir com o meu projecto.

agora aparece uma janela apresentando o (Run-time error`3709`: )

com a linha corrigida em amarelo

rslogin.Open " Select * from user where user =" & Vnome & " And pass =" & Vsenha & ", user ,adOpenKeyset,adLockOptimistic,adCmdText"

o que estarei ainda a fazer mal???

grato pelas dicas

mirsofy

Experimenta tirares a última parte e fica.te assim:

rslogin.Open "Select * from user where user =" & Vnome & " And pass =" & Vsenha & ";"

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

continua a dar o mesmo erro

o que poderei mais fazer???

mirsofy

No último caso deve ser a tua ligação à base de dados deve estar mal feita.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
programadorvb6

Olá.

1º Definiste a Dll a ser usada como Dao Ado etc.. ?

2ª Definiste no módulo a Base de Dado e o Recordset ?

Ex . Global Data as Database

Global Record as recordset

Disponibiliza um exerto do teu projecto em um zip para que te possam ajudar .

Até+

programadorvb6

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

Porque não usar antes Mysql ? grátis, rápido, cómodo e muito estável, se tu andas-te em algum curso de informática de certeza que te ensinaram os comandos de Mysql, logo não custa nada usares isso. Existe um DLL Connect se não me estou em erro é o Ado para o Mysql e o ADBC para o Acess.

alem de que caso queiras depois ligar o teu software a um servidor web é de 90 % o servidor usar Mysql.

Abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.