Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

srgioslva

Ajuda a ligar 2 tabelas em um só form...

Mensagens Recomendadas

srgioslva

Olá a todos,

Estou a fazer um pequeno programa no visual basic 2008 express, e até agora estava a correr tudo bem, ainda não tinha sido preciso mexer em código era só fazer forms e até a introdução das labels e das caixas de texto e ligações, era só arrastar... Maravilha...

Pois agora começaram os problemas.

Quero introduzir num formulário introdução de dados  de duas tabelas, a 1ª com os campos para introdução e estava a pensar introduzir a 2ª como datagrid, uma vez que esta tabela pode ter um numero inconstante de linhas preenchidas.

A primeira parte correu bem, o problema é quando tento ligar a segunda.

Já tentei no vb2008 de todas as maneiras, a fazer os databindings ou os bindingnavigators à mão e tentar atribuir a ligação nas propriedades... mas nada resulta.

Mais uma vez e não maçando mais o que pretendia era num form ter a informação respeitante a um carro e uma data grid das revisões que este já fez, além disto precisava que só aparecesse a informação das revisões daquele carro, mas isso penso que é um filtro que já descobri, só ainda não sei se funciona

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
srgioslva

Ainda precisas de ajuda?

Sim, por acaso ainda preciso.

Fui-me dedicando a fazer outras coisas no programa, aprendendo mais algumas através de vídeos dos quais encontrei os links aqui no site, e fui deixando isto para o fim.

Neste momento já consegui colocar as tabelas ligadas e gravar a informação nas duas tabelas.

Agora precisava de fazer uma grid com informação das duas e ainda por cima só apresentar dados relativos ao carro que estamos a visualizar a ficha naquele momento.

Ou melhor, até a introduzir dados na grid só deixar introduzir uma revisão nesse mesmo carro.

Obrigado por perguntar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.