Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

migg

Instalar windows vista

Mensagens Recomendadas

migg

Boas, o problema é o seguinte, eu instalei o ubuntu 9.04 no meu computador fixo, mas agora quero instalar novamente o windows porque para mim basta ter linux no portatil :D , eu insiro o CD, faço todos os procedimentos até chegar ao sitio onde pergunta em que disco instalar, eu escolho o que está com o linux e não dá, pois a extenção não é NTFS, mas também n consigo formatar, e o outro disco está em NTFS, mas quando escolho essa dá um erro... o que faço? para conseguir instalar o windows novamente...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

tentou usar um particionador para resolver seu problema???  Geralmente o linux é instalado após o windows e não ao contrário.  Tente usar um particionador através do arranque de boot (sem ser pelo disco de intalação do windows), partiocione novamente a unidade que informou que está com NTFS, porém veja se ela tem o tamanho adequado para a instalação do SO.

Se tiver mais alguma dúvida... é soh falar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fipewm

Boa noite,

Bem a solução para o problema não é dificil, pois o problema que te encontras a enfrentar neste momento acontece sempre que deixa de ser o Boot.ini a ser o gestor de arraque e passa a ser o Grub.

Acontece pois o grub é colocado na MBR (Master Boot Record) do disco, fazendo com que esse erro aconteça mesmo depois de formatar o disco.

A solução para o proble até é bem simples e passa apenas por eleminar todas as partições e criar-las de novo com o tipo de ficheiros NTFS, o Gestor de disco no Windows vista quando está a instalar dá para esse efeito sem truques. no caso de não conseguires axar o gestor de discos na instalção do vista esperimenta o velhinho XP, e elemina todas as partições de linux formata em NTFS Rápido torna a eleminar, depois é so colocar vista a rodar que ele detecta que o disco se encontra vazio. :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Boa noite,

Bem a solução para o problema não é dificil, pois o problema que te encontras a enfrentar neste momento acontece sempre que deixa de ser o Boot.ini a ser o gestor de arraque e passa a ser o Grub.

Acontece pois o grub é colocado na MBR (Master Boot Record) do disco, fazendo com que esse erro aconteça mesmo depois de formatar o disco.

A solução para o proble até é bem simples e passa apenas por eleminar todas as partições e criar-las de novo com o tipo de ficheiros NTFS, o Gestor de disco no Windows vista quando está a instalar dá para esse efeito sem truques. no caso de não conseguires axar o gestor de discos na instalção do vista esperimenta o velhinho XP, e elemina todas as partições de linux formata em NTFS Rápido torna a eleminar, depois é so colocar vista a rodar que ele detecta que o disco se encontra vazio. :)

sim...  uma solução válida, porém você assume que ele queira perder o Linux instalado.  E caso nosso amigo não queira perder a instalação do Linux e apenas colocar o Vista (o que eu não recomendaria, talvez fosse melhor o W 7)??

Acho que tentar um particionador não seria o melhor caso?  Concordo com você, caso ele tenha possibilidade de refazer a máquina inteira seria melhor!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.