Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjsma

duvida simples sobre a splicontainer

Recommended Posts

rjsma

boas

tenho uma duvida muito simples já algum tempo e resolvi tira la agora

é assim

tenho uma splitcontainer na minha form e queria saber se alguem sabe como posso mostrar o conteudo da minha form 2 no painel2 da splitcontainer ao clicar num botao. Dei uma pesquisada rapida pela a net e fiquei a saber que tinha haver com a opcao achor mas de resto não sei como se faz

algum empurrão?

abraço

ribeiro55

A form2 é para ser chamada sozinha alguma vez?

Se não, sugeria um usercontrol.

Não estou a ver dois designers para forms distintos misturados no mesmo sítio.

Experimenta, sei lá, dizer que o form2 tem como owner o form1, tal como num cenário MDI, e talvez a framework se arranje.

Só tens é de meter o border style da form a incluír como none e o toplevel como false.

Janela normal dentro de janela normal é que não estou mesmo a ver :D

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

rjsma

voce percebeu mal, eu nao quero meter a form2 dentro da form1, ate acho que isso e impossivel de fazer.  :D

tiro o borderstyle e para chama-lo para abrir no panel2 da splitcontainer presumo que o inicio seja assim

form2.show mas agora ja nao sei como fazo para indicar o panel.

ate me sinto  😳 pela esta duvida muito simples  :D