Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

AMB

conexão com access e sql simultaneo --- sql como base dados externa

Mensagens Recomendadas

AMB

Bom dia

É o seguinte, estou fazendo várias querys em java, no eclipse, e queria saber se é possível e se for como o fazer!

Estou fazendo uma conexão com uma base de dados access que se encontra na mesma máquina onde estou desenvolvendo o código, que está funcionando perfeitamente (código seguinte).

String caminho = "C:/Program Files/PTW/DiaSoft/DataBase/user.mdb";
                                         Driver d = (Driver)Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver").newInstance();  
                                         Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" + caminho);

Statement stm = con.createStatement();

Agora o que pretendia era fazer ligação a uma base de dados sql que se encontra num outro computador. Como posso fazer isso???

Obrigada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Se tiveres uma ligação ODBC configurada para esse SQL Server (estou a assumir que com "base de dados sql" te referes ao Microsoft SQL Server) podes usar a mesma forma de ligação, em vez do caminho terás de colocar o URL para a instância a que te queres ligar.

Se não tiveres uma ligação ODBC configurada vais precisar usar o driver JDBC para SQL Server, para a tua versão do servidor, que podes obter nos sites da Microsoft, basta procurares no google. O driver tem documentação específica de como fazer a ligação.

Com JDBC as diferenças nas ligações aos diferentes motores de bases de dados estão apenas no driver que se usa e no URL que se coloca no método getConnection. De resto é tudo igual.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.