darky_miguel 0 Denunciar mensagem Publicado 28 de Março de 2010 Pessoal como e que faço um ciclo que para quando escrevo -1 e aceita 2 valores isto e o que tenho while (in.hasnext){ int a = in.nextint(); int b = in.nextint(); } como e que mudo para que funcione assim recebe 2 números ate que eu introduza -1 para parar ? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Baderous 33 Denunciar mensagem Publicado 28 de Março de 2010 Não percebi o que disseste, mas deves ter de alterar a condição do ciclo para testar se o valor lido é -1. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
darky_miguel 0 Denunciar mensagem Publicado 28 de Março de 2010 pois mas não sei como e que faço isso se eu fizer while (in.nextint != -1){ int a = in.nextint(); int b = in.nextint(); } ele assim pede me mais um valor :s Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
darky_miguel 0 Denunciar mensagem Publicado 28 de Março de 2010 imagina input 1 100 1000 1010 10859 10859 4125673 4125673 1 9999999 -1 -> cria que para se aqui Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Baderous 33 Denunciar mensagem Publicado 28 de Março de 2010 Testa assim: int a=0, b=0; while (a!=-1 && b!=-1) { a = in.nextInt(); b = in.nextInt(); } Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
KarlMTC 0 Denunciar mensagem Publicado 28 de Março de 2010 Se queres inserir varios valores, em vez de os inserir em variaveis é melhor guardalos numa coleçao, porque se nao vais ter sempre um limite de variaveis às que atribuir valores. E para a comprovaçao tenta isto: ArrayList<Integer> numeros = new ArrayList<Integer>(); int numero = in.nextInt(); while(numero != -1) { numeros.add(numero); numero = in.nextInt(); } Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
darky_miguel 0 Denunciar mensagem Publicado 28 de Março de 2010 muito obrigado já resolvi o problema Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites