Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

almamater

VS2008 Setup Wizard

Mensagens Recomendadas

almamater

Hello,

Fiz um setup com o VS2008 da minha aplicação, juntei o framework e crystalreports, tirando o erro do crystalreports ao início qdo se instala numa máquina onde já existe Crystal Reports, tenho outra situação..

Na instalação é criado um atalho do meu programa no User Desktop e uma das características do meu programa é que altera um ficheiro (base dados) sempre que é encerrado (muda o nome).

Acontece que da próxima vez que executo o meu programa através do atalho do Desktop aparece uma janela do Msi Windows Installer e faz a reposição de origem do tal ficheiro que foi alterado.. gera assim conflitos com o meu programa.

Tenho forma de bloquear esta verificação do Windows Installer ao meu programa?

(não sei se perceberam) :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
almamater

Bem.. desisto  :D

Alternativa é criar eu os atalhos, manualmente, no final da instalação para não serem criados automáticamente pelo Setup  :hmm:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

... tirando o erro do crystalreports ao início qdo se instala numa máquina onde já existe Crystal Reports, ...

Usa o VirtualBox ou VmWare para e cria uma (ou várias) máquina virtual, instala lá o teu programa que esse erro desaparece, podem é aparecer outros, tal como acontecerá quando instalares o teu programa noutros computadores "livres" de programas extras para programação e afins.

Não tenho o Visual Studio (apenas o Express), mas há aqui no fórum um tópico que fala em programas para fazer o Setup, como por exemplo o Inno (que é muito simples)...

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
almamater

Bom, optei por usar de facto outro soft de instalação e já não me faz isso.

Qto a testar em máquinas virtuais, sim, uso o VMWare.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Galactic

Qual é que é o programa que utilizaste para fazer o setup?

Eu estou neste momento a fazer vários programas em Visual Basic 2008 e vou precisar de criar setup para todos, num deles só me falta mesmo isso e não sei qual utilizar :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
almamater

InstallShield  :cheesygrin:

O do VisualStudio é muito fixe, fácil e funcional, mas eu é que tive este pormenor e não deu para dar a volta.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.