Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

trust

classes

Mensagens Recomendadas

trust

Boas,

sera que me podem dar um exemplo de como posso atribuir valores aos atributos, bem como obter valores dos atributos??

(isto em c++)  :fartnew2:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

Tens de ter um método dentro da classe public que possas chamar fora dela e que te ou retorna o valor de um certo objecto dentro da classe ou então que te mude o valor desse objecto. Calculo que estejas a usar tudo em private e os métodos em public.

Se disse alguma barbaridade digam porque eu já não trabalho com classes algum tempo e sempre tive dificuldades em perceber o conceito de POO.

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
trust

Por exemplo no código seguinte como é que eu fazia para atribuir valores aos atributos e obter valores dos mesmos?

using namespace System;

ref class circulo
{
int raio, coordenadas;

public:
circulo ();
circulo (int r, int c);
circulo (const circulo % c);

};
circulo::circulo()
{
raio=0;
coordenadas=0;
}
circulo::circulo(int r, int c)
{
raio=r;
coordenadas=c;
}
circulo::circulo(const circulo % c)
{
raio=c.raio;
coordenadas=c.coordenadas;
}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

O mais habitual é criar métodos set e get para cada um dos campos da classe, na linha do que disse o Localhost.

Imaginando que tens uma classe com um campo chamado Campo: crias um método getCampo que retorna o valor de Campo, e um método setCampo que recebe como parâmetro o valor a atribuir a Campo e lho atribui.

class A {
    int Campo;
public:
    void setCampo(int c);
    int getCampo();
};

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.