Ir para o conte√ļdo
  • Revista PROGRAMAR: J√° est√° dispon√≠vel a edi√ß√£o #60 da revista programar. Faz j√° o download aqui!

Bruno Damas

Iniciaçao em VB.net

Mensagens Recomendadas

Bruno Damas

Viva Amigos.

Sou um iniciante em vb.net, estou a aprender com as minhas pesquisas no mundo da Internet.¬† ūüė≤

Estou a fazer um projecto em Vb.net, no qual já vi que é completamente diferente do vb6, e começa ai as duvidas todas.  :wallbash:

Imaginem que coloco num form varias TextBox e cada uma pertence a uma tabela do sql, como fa√ßo para fazer a liga√ß√£o delas, (no vb 6 eu colocava v√°rios ADOs e para fazer a liga√ß√£o a cada tabela ou ent√£o com instru√ß√Ķes em SQL na propriedade de um ADO),

A mesma questão colocasse quando coloco 3 grids no mesmo form, pois se colocar uma, o vb.net faz logo a ligação a tabela correspondente (quando arrasto do Datasource)

Fico a espera da vossa ajuda.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Visto que estás a fazer por wizards, fazes da mesma forma que a Datagrid, só que alteras, no datasource, Datagrid para Details.

semttuloue.jpg

Depois é só arrastar como fizeste com a Datagrid e ele automaticamente  cria as textboxs.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Se est√°s a iniciar, recomendo que "percas" algum tempo e vejas este link: Recursos de Aprendizagem

Tem l√° videos, exercicios e recursos muito interessantes que te v√£o ajudar a compreender melhor as coisas. Depois ser√° tudo mais r√°pido para ti.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bruno Damas

Obrigado pelas ajudas preciosas  :D , agora vou por maos ao trabalho (tenho muito que ver)

Mas vou continuando a chatear.  :cheesygrin:

Um abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
malainhocf

Ol√°, bom dia,

Eu também estou a começar mas...

N√£o seria melhor fazer isso a unha ?