Jump to content

Recommended Posts

Posted

Viva pessoal

A minha situação é a seguinte, estou a fazer dois sites, nos quais tenho a página centrada, e no centro onde é a página própriamente dita, eu queria que a cor central/fundo ocupasse a página de alto a baixo, isto sem activar as barras de scroll.

Não sei me fiz entender, mas podem ver um exemplo que eu vi aki www.ceramicamoderna.com nesta página com resolução do meu monitor a parte branca ocupa a totalidade do site.

Alguem sabe como é que isto se faz?? Já dei uma vista de olhos no HTML, mas ñ vejo nada de especial.

Um Abraço 😉

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

Eu estive a ver essa página e se analisares isso está feito com tabelas! e o fundo da página é branco! uma das tabelas, a do lado direito, é que está feita para se expandir para a direita. Isto é, tudo à direita vai ser laranja às riscas! Não sei se me fiz entender!?

Abraços

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

viva

sim, fizes-te-t entender, mas eu não quero expandir para a direita

A tabela que tem o fundo branco, eu quero se poderes vê o site com 1280*1024 essa tabela branca vai ocupar a página por completo de alto a baixo (top - bottom), e era isso que eu pretendia fazer, porque eu não vejo função nenhum que altere o height da tabela.

O metodo usado na tabela do lado direito tambem eu uso para o mesmo efeito.

Não sei s assim já m fiz entender melhor

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

bem podias era mostrar o exemplo que tu estás a tentar fazer, posta ai o teu código actual!

eu já vi isto em algum lado quando andava a procurar uma coisa sobre tabela mas de momento não estou a ver, vou ver aqui nos manuais de HTML e CSS. Enquanto isso podes postar o código.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

tu podes usar o height=100% na tabela e ira sempre ocupar a totalidade na vertical independentemente da resolução do utilizador... mas, isso não faz parte das standards da w3c.

e se por acaso estiveres a usar o height nas tabelas mas vires que não acontece nada, é pk no topo do codigo html, devez ter um dtd qqualquer especifico e esprimenta usar apenas <html> e não o resto que lá deve estar...

de qualquer forma, não te recomendo nada disso...

Posted

Nazgulled então o que recomendas?

Acho k o codigo nesta situação ñ há necessidade de ser postado, mas se for preciso eu meto o codigo.

Posted

é uma boa recomendação, mais o layout quando foi pensado não foi e ñ foi pensado para o que estou a perguntar, funciona para as duas ideias.

e eu lembrei-m de perguntar como é que isso se fazia, mas tb ñ é problema nenhum.

Um Abraço