Blue_Acid Posted July 5, 2006 at 03:58 PM Report #36380 Posted July 5, 2006 at 03:58 PM Viva pessoal A minha situação é a seguinte, estou a fazer dois sites, nos quais tenho a página centrada, e no centro onde é a página própriamente dita, eu queria que a cor central/fundo ocupasse a página de alto a baixo, isto sem activar as barras de scroll. Não sei me fiz entender, mas podem ver um exemplo que eu vi aki www.ceramicamoderna.com nesta página com resolução do meu monitor a parte branca ocupa a totalidade do site. Alguem sabe como é que isto se faz?? Já dei uma vista de olhos no HTML, mas ñ vejo nada de especial. Um Abraço 😉 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
skin Posted July 5, 2006 at 04:08 PM Report #36383 Posted July 5, 2006 at 04:08 PM Eu estive a ver essa página e se analisares isso está feito com tabelas! e o fundo da página é branco! uma das tabelas, a do lado direito, é que está feita para se expandir para a direita. Isto é, tudo à direita vai ser laranja às riscas! Não sei se me fiz entender!? Abraços Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Blue_Acid Posted July 5, 2006 at 04:30 PM Author Report #36395 Posted July 5, 2006 at 04:30 PM viva sim, fizes-te-t entender, mas eu não quero expandir para a direita A tabela que tem o fundo branco, eu quero se poderes vê o site com 1280*1024 essa tabela branca vai ocupar a página por completo de alto a baixo (top - bottom), e era isso que eu pretendia fazer, porque eu não vejo função nenhum que altere o height da tabela. O metodo usado na tabela do lado direito tambem eu uso para o mesmo efeito. Não sei s assim já m fiz entender melhor SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
skin Posted July 5, 2006 at 04:36 PM Report #36396 Posted July 5, 2006 at 04:36 PM bem podias era mostrar o exemplo que tu estás a tentar fazer, posta ai o teu código actual! eu já vi isto em algum lado quando andava a procurar uma coisa sobre tabela mas de momento não estou a ver, vou ver aqui nos manuais de HTML e CSS. Enquanto isso podes postar o código. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Guest id194 Posted July 6, 2006 at 02:45 AM Report #36497 Posted July 6, 2006 at 02:45 AM tu podes usar o height=100% na tabela e ira sempre ocupar a totalidade na vertical independentemente da resolução do utilizador... mas, isso não faz parte das standards da w3c. e se por acaso estiveres a usar o height nas tabelas mas vires que não acontece nada, é pk no topo do codigo html, devez ter um dtd qqualquer especifico e esprimenta usar apenas <html> e não o resto que lá deve estar... de qualquer forma, não te recomendo nada disso...
Blue_Acid Posted July 6, 2006 at 09:08 AM Author Report #36516 Posted July 6, 2006 at 09:08 AM Nazgulled então o que recomendas? Acho k o codigo nesta situação ñ há necessidade de ser postado, mas se for preciso eu meto o codigo. SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Guest id194 Posted July 6, 2006 at 10:40 AM Report #36543 Posted July 6, 2006 at 10:40 AM recomendo repensares o layout do site e fazeres tudo dentro dos standards...
Blue_Acid Posted July 7, 2006 at 08:55 AM Author Report #36738 Posted July 7, 2006 at 08:55 AM é uma boa recomendação, mais o layout quando foi pensado não foi e ñ foi pensado para o que estou a perguntar, funciona para as duas ideias. e eu lembrei-m de perguntar como é que isso se fazia, mas tb ñ é problema nenhum. Um Abraço SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Recommended Posts