Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjsma

mostrar dados da bd access nas labels

Mensagens Recomendadas

rjsma

boas

Fiz uma ligação de uma bd feita em access pelo wizards.Eu custumo usar as datagridview para mostrar os dados mas agora gostava de saber como mostrar os dados nas labels e as imagens nas picturebox.

alguem pode dar-me umas luzes?

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Queres apresentar nas labels ou em textboxs?

Se for em textboxs, podes faze-lo via wizards, se quiseres mesmo em labels, tens de fazer unha-a-unha.

Fazes uma query, mais propriamente, um SELECT e mostras os resultados nas labels.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Como estás a importar a BD via wizard, este oferece duas opções, a imagem fala por si.

semttuloue.jpg

De resto, é só arrastares para o Form como fazes com as DataGrids.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

percebi perfeitamente, so precisava de uma ajudinha para uma coisa muito simples, como estou a mostrar os dados na textbox precisava de 2 botoes para  avançar e para recuar para que possa navegar entre os dados.Eu lembro me de há algum tempo de ver um codigo para esse destino num livro que tinha mas infelizmente já não tenho esse livro em minha posse.Como poderei fazer isto,sabes?

abraço  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Como estás a fazer via wizard:

Me.TabelaBindingSource.MoveFirst()
        Me.TabelaBindingSource.MoveLast()
        Me.TabelasBindingSource.MoveNext()
        Me.TabelaBindingSource.MovePrevious()

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

já compreendi como e que é, olha uma coisa, já ouvi dizer se fizer pelo wizard o binding os dados ficaria so temporariamente guardados na base de dados, isso é verdade?

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

É e não é verdade.

O que acontece é que: Enquanto constróis a tua aplicação no VS, sempre que fazes alguma alteração no código, os dados (que inseriste pela aplicação) desaparecem, mas os que inseriste manualmente na BD mantém-se.

Contudo, se criares o setup da aplicação e correres a aplicação como se fosse um "software normal" sacado da net (por exemplo) nada disto acontecerá, pois não haverá ninguém a mexer no código, e desta forma os dados nunca vão desaparecer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.