zephirus 0 Denunciar mensagem Publicado 27 de Março de 2010 Olá, No programa que estou a desenvolver quero que sejam feitos updates a informação de x em x tempo. No entanto, quando a janela não tem focus não vale a pena fazer esse update. Com essa ideia, usei o seguinte código para activar/desactivar o timer para fazer o update: Private Sub MainFormActivated(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Activated Timer1.Enabled = True End Sub Private Sub MainFormDeactivated(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Deactivate Timer1.Enabled = False End Sub O problema agora é que além da MainForm, tenho também outras forms que, quando abertas, não devem colocar o timer1 em disabled. Basicamente o que eu pretendo é que sempre que uma das N janelas que compõem o meu program estão com focus, o timer1 esteja enabled. Como é que faço isso sem estar a escrever código para as diversas situações? Obrigado. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
bioshock 169 Denunciar mensagem Publicado 27 de Março de 2010 Secalhar vou dizer uma grande asneira, mas algo como isto não funciona? If Me.Focus = True Then Timer1.Enabled = True Else Timer1.Enabled = False End If Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
zephirus 0 Denunciar mensagem Publicado 27 de Março de 2010 Secalhar vou dizer uma grande asneira, mas algo como isto não funciona? If Me.Focus = True Then Timer1.Enabled = True Else Timer1.Enabled = False End If Numa das forms sim. Mas eu tenho várias. E quando uma tem focus, a outra não tem e o timer é só um. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
zephirus 0 Denunciar mensagem Publicado 29 de Março de 2010 Alguém sabe como fazer isto? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites