Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

wacko123

Programa que rode continuamente

Mensagens Recomendadas

wacko123

Olá a todos.

Estou iniciando na linguagem c# e preciso desenvolver um programa que rode continuamente em um servidor da web.

Como exemplo básico, preciso de um site fique observando as manchetes de notícias do site da folha.com.br, copie os links dessas manchetes e os armazene no próprio servidor, continuamente.

É possível desenvolver este tipo de aplicação? O que devo estudar, asp.net? Como começar, quais são os tópicos que irei utilizar?

É possível rodar num servidor gratuito comum?

Eu conseguiria fazer este programa se fosse rodá-lo em minha máquina, mas o problema é que ele precisa ser rodado 24 horas por dia, daí a minha idéia de hospedá-lo em algum servidor da web.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Sim é possível fazer uma aplicação desse tipo. Quanto a conseguires usar isso num servidor gratuito és capaz de ter alguma dificuldade em encontrar um, em especial se usares tecnologias da MS.

A estratégia típica é fazer pooling, ou seja, de x em x minutos vais ao site recolher a informação que queres.

Depois decides o que queres fazer com essa informação, por exemplo guarda-la numa BD.

A tecnologia a usar terá de ser uma escolha tua. Por exemplo, pretendes fazer isso numa tecnologia nova para a aprenderes? É uma coisa que tem de ser feita rapidamente e que inclui manutenção (escolhe algo que já conheças e onde estejas à vontade)?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.