Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

andrepcg

inserir variavel na BD com espaço

Mensagens Recomendadas

andrepcg

mais uma duvida pessoal.

estou a enviar os dados para a base de dados perfeitamente. aceita caracteres especiais, tudo. o pior é que quando envio as variaveis "teste" e "teste " (ele faz o query para verificar se ja la estao e diz que nenhuma entra em conflito), mas quando envia os dados para lá, verifico que o " " (espaço) desapareceu e ficam 2 entradas para a palavra teste com id's diferentes.

a unica coisa que está a mudar a variavel é addslashes($variavel) mas ja experimentei sei a mesma e continua a cortar o espaço quando entra para a BD.

depois faço um query de volta para encontrar a palavra com o id especifico e ele retorna apenas "teste" e não "teste " podendo confirmar que perde mesmo o espaço

a BD está em utf8_unicode_ci e o site tem charset=ISO-8859-15

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Que versão do MySQL estás a usar?

Nas versões 3.x e 4.x - e penso que nalgumas das primeiras 5.x também - os campos VARCHAR retiram os espaços finais das strings na inserção. Uma das soluções é usar TEXT ou BLOB.

Nas versões seguintes, devia funcionar bem.

P.S.: usar a BD e o site em encodings diferentes não é nada boa política. Se possível, usa sempre tudo em UTF-8.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
andrepcg

MySQL client version: 5.1.41

já experimentei com text e nao deu...

isto esta mesmo a dar-me a volta a cabeça. ja tentei com quase tudo e continua a cortar o ultimo espaço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mAiN_iNfEcTiOn

hum.

mostra o código que tens....

Podes estar a fazer algum trim que não devas ... ou a usar alguma função que o faça....

Para já, o código era porreiro :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
andrepcg

nao consegui resolver de nenhuma maneira entao pensei em fazer um base64_encode à string e armazená-la na BD. quando faço search, uso o base64_decode. foi simples.

mas agora a minha pergunta é: qual é o numero máximo de encodes que o base64 consegue criar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.