Jump to content

inserir variavel na BD com espaço


andrepcg
 Share

Recommended Posts

mais uma duvida pessoal.

estou a enviar os dados para a base de dados perfeitamente. aceita caracteres especiais, tudo. o pior é que quando envio as variaveis "teste" e "teste " (ele faz o query para verificar se ja la estao e diz que nenhuma entra em conflito), mas quando envia os dados para lá, verifico que o " " (espaço) desapareceu e ficam 2 entradas para a palavra teste com id's diferentes.

a unica coisa que está a mudar a variavel é addslashes($variavel) mas ja experimentei sei a mesma e continua a cortar o espaço quando entra para a BD.

depois faço um query de volta para encontrar a palavra com o id especifico e ele retorna apenas "teste" e não "teste " podendo confirmar que perde mesmo o espaço

a BD está em utf8_unicode_ci e o site tem charset=ISO-8859-15

Manda piadas secas por telefone - Piadas.secas.club

Link to comment
Share on other sites

Que versão do MySQL estás a usar?

Nas versões 3.x e 4.x - e penso que nalgumas das primeiras 5.x também - os campos VARCHAR retiram os espaços finais das strings na inserção. Uma das soluções é usar TEXT ou BLOB.

Nas versões seguintes, devia funcionar bem.

P.S.: usar a BD e o site em encodings diferentes não é nada boa política. Se possível, usa sempre tudo em UTF-8.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.