Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

andrepcg

[Resolvido] Explode string

Mensagens Recomendadas

andrepcg
tenho uma string que é dividida por ":" separando duas partes vitais dessa string. do lado esquerdo tenho uma parte importante, e do outro lado tenho outra parte importante (ex: abcdefghijklm:065adfga5)

eu faço explode para dividir a string e depois trato-a. só que às vezes a parte direita da string (:065adfga5) tem pelo meio dois pontos ":" que por acaso é o separador do explode.

como faço para que caso seja detectado mais que um separador ":", ele só faça explode ao primeiro e deixe a parte direita da string assim como estava?

EX: temos esta string "ioasdioja:asd648:asuhio" e digo que o conjunto "asd648:asuhio" é uma unica string que não pode ser dividida. quero que seja tratada como um todo apesar de estar lá o separador do explode ":"

alguma maneira de fazer isto sem recorrer à maneira mais obvia que é mudar o separador do explode? (nao pode mesmo mudar). espero que tenha sido esclarecedor

esqueçam... fui mesmo burro. só agora é que vi que a funçao explode tem uma possibilidade de adicionar um limite de "explosivos"...

para quem tiver a mesma duvida a soluçao é:

explode(':', $string, limite)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.